Menina de 11 anos estuprada por padrasto está grávida
A polícia de Belterra, Região Metropolitana de Santarém, investiga o estupro a uma menina de 11 anos que diz ter sido abusada pelo próprio padrasto. O caso aconteceu em fevereiro, mas só foi descoberto em julho, quando a mãe soube que a menina estava grávida.
A menina, grávida de cinco meses, contou à reportagem como aconteciam os abusos. “Na primeira vez foi num milharal. Eu não imaginava que ia acontecer, ele me pegou a força. Ele me levava para a praia. Eu pensava que ia ser só aquela vez. A segunda vez foi no mato, no caminho indo para a praia. Ele dizia para eu ficar calada, senão ele iria me bater”, relatou.
A mãe contou que descobriu a gravidez quando a filha passou mal e a levou à unidade de saúde. “Fiquei mais chocada ainda porque é uma pessoa que a gente convive há dois anos e meio. Nunca imaginava que a pessoa ia se aproveitar de uma criança. Quando ela ia se divertir, eu a deixava ir com ele para a casa de minha cunhada no Porto Novo e ele se aproveitava dela no meio do caminho”, contou a mãe da menina.
A menina foi atendida em Santarém pelo Pró-Paz e realizou vários exames. Os laudos foram encaminhados para a delegacia de Belterra, que acompanha o caso. “O Pró-Paz Integrado faz o atendimento psicossocial e o exame sexológico para atestar a violência sexual e a gravidez, que foi feita e já foi remetida para Belterra para as providências cabíveis”, informou a delegada da Criança e Adolescente, Andreza Alves.
A mãe da menina separou do padrasto assim que soube e o suspeito fugiu.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1