Santarém forma primeira turma de Radiologia do Oeste do Pará
A Fundação Esperança realizou na sexta-feira e neste sábado (09 e 10 de agosto) as solenidades oficiais de outorga de grau dos cursos de graduação do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), formando a primeira de turma de Radiologia da região Oeste do Pará. Serão mais de 40 novos profissionais com formação de qualidade, considerando que o curso foi reconhecido recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) com avaliação in loco, obtendo o conceito 4, numa escala de 1 a 5.
O tecnólogo em Radiologia é o responsável por operar equipamentos de diagnóstico por imagem, atuando tanto na área médica quanto de engenharia e industrial. “Hoje este profissional é um necessidade da região, considerando um vasto campo. Temos um corpo docente, estrutura e laboratórios para assegurar que contaram com uma excelente formação”, destacou o coordenador do curso, professor mestre Daniel Berretta.
Ao longo de três anos, são ofertadas disciplinas específicas e realizados estágios supervisionados em empresas e instituições públicas que contam com o serviço, atendendo as orientações da legislação vigente do ensino superior no país. Em parceria com o Conselho Regional de Tecnologia em Radiologia, são realizadas jornadas para profissionais e estudantes, abordando temas emergentes.
Na oportunidade a instituição também forma mais de 200 profissionais nas demais áreas do conhecimento, como enfermagem, farmácia, administração, comunicação social/jornalismo, psicologia, gestão ambiental e pedagogia. Com mais de quatro décadas prestando serviços de saúde e educação na Amazônia, a organização mantém vivo o ideal de seu fundador, Frei Lucas Tupper.
Para o presidente da mantenedora, médico Emmanuel Silva, a cada nova turma que recebe seu diploma, marca uma nova fase na história da região, considerando que são áreas com carência de profissionais para atender a população. “A Fundação Esperança tem esta característica, tanto na graduação quanto nos cursos técnicos”, disse o presidente.
A Fundação Esperança mantém o IESPES desde 2004, sendo referência no Pará por suas avaliações positivas junto ao Ministério da Educação, além da qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação.
Fonte: RG 15/O Impacto e Genildo Júnior