Candidato a Presidência do Brasil Eduardo Campos morre em acidente aéreo
O candidato a presidência da república e ex governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) estava entre os passageiros do jato, que caiu na manhã de hoje, na Cidade de Santos, em São Paulo. Há informações de que Eduardo Campos morreu durante o acidente.
Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após a queda de uma aeronave modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que caiu em Santos por volta das 10h, em Santos (SP). Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence a um particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.
“Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo”, afirmou o Comando da Aeronáutica. Ao menos quatro vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Central, no bairro Jabaquara, com intoxicação e ferimentos causados por estilhaços.
O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que falou com o deputado Márcio França (PSB-SP) por telefone. França confirmou que Eduardo Campos estava na aeronave. Segundo o parlamentar, há pelo menos cinco mortos. Na aeronave, além de Campos, estavam alguns assessores, como Carlos Percol. Ainda segundo França, três pessoas da região atingida pela queda foram encaminhadas a hospitais.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá (86 km de São Paulo).
A assessoria da candidata a vice Marina Silva informou que ela não estava na aeronave, mas não confirmou onde a ex-ministra se encontra.
Fonte: RG/15 O Impacto