Incra assina contrato de assistência técnica para assentamentos em Monte Alegre
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinou na 5ª feira (18) dois contratos de assistência técnica para atender a 1.188 famílias em oito projetos de assentamentos agroextrativistas no município de Monte Alegre: Aldeia, Jacarecapá, Região dos Lagos, Nazaré, São Diogo, Cuçaru, Paytuna e Curralinho.
A Associação Horto Florestal de Monte Alegre irá prestar o serviço de assistência técnica. Sediada em Monte Alegre, a entidade atua na área desde 2008. A seleção ocorreu por chamada pública aberta pelo Incra, através da qual a entidade venceu dois lotes.
Os contratos têm vigência inicial de um ano, com possibilidade de serem prorrogados por mais cinco anos. O valor a ser pago pelo Incra corresponde a R$ 2.901.310,50.
Engenheiros agrônomos e florestais, além de técnicos agropecuários estão no rol dos profissionais que estarão envolvidos na assistência técnica aos oito assentamentos que constam nos contratos.
Nos dias 25 e 26 deste mês, está marcada oficina para promover o primeiro contato da equipe técnica da Associação Horto Florestal com representantes dos assentamentos onde será ofertado o serviço de assistência técnica. Técnicos do Incra irão participar do evento.
Na oficina, serão apresentados os serviços, as metas e a metodologia a ser aplicada.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Incra