Assassino da missionária Dorothy Stang volta a ser preso sob acusação de homicídio

Rayfran das Neves Sales, assassino confesso da missionária norte-americana Dorothy Stang, voltou a ser preso na última sexta-feira por envolvimento na execução de três pessoas e na participação de uma tentativa de homicídio, segundo informou neste sábado a Polícia Civil do Pará.
Sales, que se encontrava em prisão domiciliar determinada pela Justiça estadual desde junho do ano passado, foi detido juntamente com três comparsas, todos envolvidos com o tráfico internacional de drogas.
De acordo com a polícia, tanto os mortos como os executores fazem parte de uma quadrilha responsável pelo transporte e distribuição de cocaína.
A polícia chegou a Rayfran das Neves Sales por conta de uma mensagem enviada via aplicativo WhatsApp por um dos mortos, Leandro Kestring de Vargas, ao seu pai com o seguinte teor: “Pai, se acontecer alguma coisa comigo, estou em companhia de Rayfran das Neves Sales”.
A missionária norte-americana Dorothy Stang – ativista ambiental e defensora dos povos da floresta – foi encontrada morta com seis tiros há nove anos estendida no leito de uma estrada rural em Anapu, no sudoeste do Pará.
A Justiça, na época, concluiu que o crime foi encomendado pelo fazendeiro Vitalmiro Moura, condenado há 30 anos de prisão, ao pistoleiro Rayfran das Neves Sales.
Fonte: O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *