ESCRETE XIMANGO SAGRA-SE BI-CAMPEÃO DA COPA OESTE DO PARÁ

Destaque para a seleção bi-campeã da Copa Oeste do Pará versão 2014
Destaque para a seleção bi-campeã da Copa Oeste do Pará versão 2014

Com muita humildade, garra e determinação a Seleção Alenquerense de Futebol é a nova campeã da Copa Oeste do Pará versão 2014. A grande final aconteceu entre as seleções de Prainha x Alenquer. A partida foi disputada no dia 20 de setembro de 2014, na cidade de Monte Alegre, estádio Fidelis Polaro. Vale ressaltar que, em decorrência da seleção alenquerense ter feito a melhor campanha dos jogos realizados na fase eliminatória (mata-mata) conquistou o privilégio, segundo o regulamento, de jogar por um simples empate para levantar a taça do maior evento futebolistico da região Oeste do Pará.

É bom lembrar que, a conquista triunfal pelo placar de 1 x 1, chegou na hora certa para deixar sintético que o município de Alenquer sempre foi um grande celeiro de exímios jogadores de futebol. Com o resgate na conquista do título, a referida modalidade e com o apoio do poder público, resultou na grande elevação da alto estima da população como um todo. Destacamos na oportunidade que o mérito da conquista do título invicto é prazeiroso. Por isso, estão de parabens todos os jogadores, a comissão técnica e o abenegado desportista e pesidente da LIGA, Valter Valente. Uma vez que, mesmo com as dificuldades e obstáculos, sempre os supera. Não desiste de acreditar na potêncialidade do esporte ximango, já que seu sonho tranformou-se em realidade culminando em propiciar grande alegria aos alenquerenses.

É oportuno salientar que, mesmo com a escassez de recurso para o deslocamento e alojamento, o presidente e sua delegação acreditou que seria possível trazer a caneca tão cobiçada para ficar em definitivo na história futebolística de Alenquer. Portanto, a partir de então, oportunamente a seleção campeã irá disputar título de campeã paraense do futebol amador representando a região Oeste do Pará.

ELEIÇÕES 2014: Como é do conhecimento de todos os cidadãos brasileiros, no próximo 05 de outubro, acontecerá o processo eleitoral (eleições 2014). Durante a campanha política o que não falta é especulação de uma verdadeira avalanche de compra e venda de votos. Perante a lei, é criminoso quem compra ou vende o sufrágio denominado voto. No Brasil da politicagem, corrupto e corruptor mancham o sagrado exercício da cidadania, no que se chama abuso de poder econômico ou a famigerada corrupção eleitoral. De um lado os políticos terceirizam ou negociam com os cabos eleitorais. Isto é, repassam o dinheiro as pessoas que se comprometem a dar certa quantidade de votos ao candidato. Essa vergonha é objeto da falta de fiscalização por parte da Justiça, visto que os mesmos se prevalecem da miséria do eleitor comprando o que é mais sagrado da pessoa, enquanto ente federativo, que é a dignidade humana. Que País é esse?

SALVE O DIA DAS ÁRVORES: Há mais de 100 anos, o dia 21 de setembro o Brasil escolheu para indicar a chegada da primavera considerada a estação das flores. Antes dos grandes desmatamentos os educadores festejavam a data ensinando os alunos a preservá-la e não destruí-la. As árvores são essenciais à vida, além de embelezar o planeta, manter a umidade do ar, controlar a temperatura e o vento. Diminui a poluição e o aquecimento global, produzindo o oxigênio. As árvores protegem as encostas e as margens dos rios. Infelizmente o que percebemos é a voracidade dos seres humanos que ao verem grandes florestas só enxergam o lucro através do capitalismo selvagem. É triste publicar que, o estado do Pará é o primeiro no ranking em queimadas e desmatamento. Para essa ação criminosa e depredadora, em raríssimas exceções existe punição para os criminosos ambientais. Quando por ventura o homem fizer a sua parte a mãe natureza irá agradecer.

POLÍTICA: Vem da palavra grega – polis (cidade) e politiké também do grego que significa a ciência da organização, direção e administração do Estado. Assim sendo, todo cidadão tem compromisso cívico conhecer as coisas do Estado. Ou seja, sem a política na sua essência não haveria como nos organizarmos em sociedade. A partir das discussões e reflexões oriundas dos movimentos de democracia, são criados fundamentos mais sólidos para a escolha de quem administrará nosso País nos próximos 4 anos. Afinal, o voto é uma grande responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *