ME AJUDA AÍ! II

Inicio a continuação deste texto, pedindo desculpas, por ter omitido nomes de alguns dos nossos representantes do passado: Everaldo Martins, Paulo Lisboa, Elias Pinto e Ronaldo Campos que devem ser juntados aos de: Catete Pinheiro (Monte Alegre) no Senado. Sílvio Braga, Cléo Bernardo, Santino Sirotheau Correa, Rui Barata, Ubaldo Correa, Benedito Monteiro (Alenquer), Gabriel Guerreiro (Oriximiná), Paulo Roberto Matos, Hilário Coimbra, Haroldo Veloso, Lira Maia, além de pessoas que gostavam dessa região, como Epílogo de Campos, Gabriel Hermes e mais Gérson Peres.

Agora sim, reinicio. Estive na confraria da Travessa Moraes Sarmento com a Av. Marechal Rondon, o seu cap: ”Dadá” me falou: “Puxa! Como está fraca esta eleição! Muito fria!”. Um segundo continuou, agora é que vai esfriar com a greve dos bancários. Não vai haver dinheiro, para a “boca de urna”. Um terceiro entra na conversa e diz, “que nada, o dinheiro da compra de voto já está na rua. Esse dinheiro não vem dos bancos”.

É verdade! O povo já sabe, que há vários caixas na campanha política, além do 2. Mas acabam entrando na jogada e elegendo ou reelegendo muitos que fazem a festa da democracia um estrago, “uma festa pobre” ou rica?.

Os pleiteantes aos cargos eletivos se apresentam nos seus programas, com os recursos mais sofisticados da tecnologia moderna, altos custos, com milhares de posteres colocados nas ruas, sujando as praças e logradouros públicos, além de centenas de carros e milhares de pessoas com bandeirolas e distribuindo santinhos nas caminhadas, diárias e carreatas, numa verdadeira demonstração de abuso do poder econômico, que vai além do orçamento apresentado à Justiça Eleitoral, pelos comitês dos candidatos.

ALGUNS dizem que “como foi bom encontrar o povo”. Só agora, na campanha, porque durante o dia a dia, andam em carro com vidro fumê!, parecendo se afastar do povo, como aquele anteparo colocado na Câmara de Santarém, que insistem em dizer que é a Casa do Povo, mas afastam-no.

Os que estão pedindo voto para voltar ao emprego milionário dado pelo eleitor, dizem que já fizeram isto e alquilo como se fosse algo extraordinário. No Executivo, os que estão no poder dizem que vão mudar o Brasil, puxa, precisa de mais quatro anos? Por que não mudaram nos anos anteriores que estão, ou estiveram no poder?. E, continuam batendo no ombro e repetindo a frase: ME AJUDA AÍ!.

Mas aí entrei na conversa e disse que a Legislação Eleitoral, cortou, proibiu muitas coisas, que antes a turma dos cabos eleitorais faziam, abertamente, em busca, na conquista do voto, o que fazia parte do pleito. Então, foi perdendo o “romantismo” da eleição. E por isso ela deve ser tranqüila, sem o corre corre dos boqueiros de urna. Correrão, talvez, através de outros boqueiros. Os de drogas. Mas haverá corrida atrás de eleitores, como nas eleições anteriores, principalmente em motos, na periferia e na zona rural, além da região ribeirinha.

Mas como a hora já é chegada. Vote consciente e com responsabilidade. Voto tem conseqüências graves que durarão por quatro anos, pelo menos. Agora vote pelo Brasil, pelo Pará e por Santarém. Candidatos da região. Eles é que estão pedindo para votar Certo e também, dizendo: ME AJUDA AÍ! Ufa! Infelizmente acabou a campanha paga pelos contribuintes no rádio e na televisão!

UMA PROMESSA DE CAMPANHA DO ATUAL PREFEITO DE SANTARÉM AINDA NÃO CUMPRIDA: O ASFALTAMENTO DA TURIANO MEIRA, NO PERÍMETRO DA MUIRAQUITÃ A MOAÇARA, NA COHAB, SERÁ EM 2014. SERÁ?

========================

Quero cumprimentar pelos seus noventa e cinco (95) anos, bem vividos a DONA MARIA DE LOURDES DE SOUSA BARBOSA, conhecida popularmente como a folclórica, LOURDES CAMARÃO, uma das primeiras vendedoras de comidas nos arraiais e nas festas santarenas. (Naquela época não havia esses churrasquinho de gato que sujam a frente das sedes, como hoje). Parabéns, DONA LOURDES, saúde e muitos anos de vida.

========================

DIA 18 DE OUTUBRO, SERÁ UM SÁBADO ESPECIAL. O SHOW BAILE DE ANIVERSÁRIO DO FLUMINENSE, 67 ANOS. A PARTIR DAS NOVE DA NOITE – COM A CARAVANA DA NOSSA SERENATA DA RÁDIO RURAL, NEN E SEU SAX DE OURO, BANDA CONEXÃO E O LANÇAMENTO DO DVD DO CANTOR WALDO CÉSAR, MESAS ANTECIPADAS, NA GARAPEIRA IPIRANGA E PELOS FONES: 9191 – 9259 E 9176-4472.

========================

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA GERAL DO FLUMINENSE ATLÉTICO CLUBE, usando das suas atribuições que lhe confere o estatuto do Clube e de acordo co o artigo 5º , alínea b do referido estatuto convoca a todos os seus filiados em pleno gozo de seus de seus diretos estatutários e sociais , a ser realizada no dia 06 de outubro, às19:30 horas em primeira convocação e às 20:00 horas em segunda e última convocação quando a reunião será iniciada com qualquer número de sócios presentes para tratar da seguinte Ordem do Dia:

1 – A eleição do diretório, da Assembléia Geral e do Conselho Fiscal

2 – Prestação de contas da diretoria que encerra o mandato;

3 – Posse dos novos membros eleitos. E

4 – o que ocorrer.

Santarém, 15 de setembro de 2014.

Luiz Felipe silva Fonseca

Presidente da assembléia geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *