Dia das Crianças é comemorado por alunos da educação especial
Na sexta-feira (10/10) alunos da educação especial participaram de atividades alusivas ao Dia das Crianças, no espaço do Parque da Cidade. As atividades fizeram parte da segunda etapa do projeto “Por uma Inclusão Familiar”, desenvolvido pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Pais, responsáveis e os filhos participaram de “contações” de estórias, dança, pintura e momentos de relaxamento. “É muito importante a presença dos pais no espaço escolar. As crianças da educação inclusiva se sentem mais fortalecidas emocionalmente com a presença do pai e da mãe. Essa integração garante a qualidade no processo ensino-aprendizagem”, destacou a coordenadora Gilma Rocha.
EDUCAÇÃO ESPECIAL
A Divisão de Educação Especial no intuito de desenvolver suas atividades com a qualidade necessária ao serviço público agrupou suas ações em cinco subgrupos: grupo de avaliação, projeto cultural da arte para diversidade, formação continuada, sala de recursos, grupo de condutores, cuidadores, monitores e estagiários.
O setor, através do Atendimento Educacional Especializado, está organizado nas escolas polos: Aderbal Caetano, Dom Lino, Rosineide Fonseca, São José Operário, Rotary, Hilda Mota, Padre Felipe Bettendorf, Frei Miguel Kelett, Dr. Everaldo Martins, Eilah Gentil, João Bianor Feitas, Profª. Ecila Nobre, São Francisco Assis e Delfina de Jesus Amorim.
O quadro de profissionais realiza o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas categorias: Deficiente Intelectual (DI),Deficiência Múltipla (DMU), Altas Habilidades /Superdotação (AH), Baixa Visão (BV), Deficiente Físico (DF) e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD).
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS