Final de semana sangrento com três mortes e feridos em Santarém
A onda de criminalidade ocorrida no último fim de semana deixou a população de Santarém preocupada.
HOMEM É LINCHADO POR POPULARES: O elemento Genildo Silva, com várias passagens pela Polícia, quase foi morto na última sexta-feira (10), após ter praticado mais um assalto na cidade. Genildo foi encontrado por populares jogado ao chão, na Avenida Elinado Barbosa, bairro de Santana, em Santarém, às proximidades do clube Estandarte. A vítima recebeu várias terçadadas em seu corpo, desferidas por populares, que o identificaram como autor dos furtos e assaltos no bairro. A Polícia Militar foi chamada às pressas para contar a fúria dos moradores, que chegaram a tempo de salvar a vida de Genildo, que foi atendido por uma unidade do Samu e levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém.
BRIGA ENTRE IRMÃOS QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA: Uma briga envolvendo dois irmãos resultou em um preso e outro no Pronto Socorro Municipal (PSM), na tarde de domingo, 12, no bairro do Santarenzinho, em Santarém, Oeste do Pará. Alexandre Gomes da Silva, 26 anos, foi atingido com várias pauladas no corpo desferidas pelo próprio irmão Geciano Gomes da Silva, 39 anos. Após a confusão, Geciano foi preso por uma guarnição da Polícia Militar ainda na tarde de domingo, 12, por tentar matar o próprio irmão. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde em depoimento ao delegado plantonista relatou que deu várias pauladas em seu irmão com um pedaço de madeira usado para cortar carne, porque ambos estavam discutindo. O sargento PM, Raimundo Macedo, que comandou a operação de prisão de Geciano, contou que os irmãos estão passando por graves problemas de família. “Ele (Geciano) disse que vinha tendo problemas de família mesmo e, na confusão, eles acabaram se agredindo”, informou o militar.
Alexandre foi levado para a Unidade de Saúde do Santarenzinho com um ferimento na cabeça, onde o estado de saúde dele se agravou e foi transferido às pressas para o PSM. Geciano foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).
MORTE NA ORLA: Na noite de sexta-feira, 10, Gessicley Nunes Vieira, de 33 anos, o “Cleisinho” foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, desferidas por dois indivíduos ainda não identificados pela Polícia. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para o Pronto Socorro Municipal (PSM), onde morreu por volta das 14h, de domingo, 12.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição que fazia ronda próximo à Praça Barão de Santarém
foi informada pelo monitoramento das câmeras do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), que um homem havia sido atingido com disparos de arma de fogo, na região do abdômen e da cabeça.
Após chegar ao local, a Polícia Militar foi comunicada por populares que dois homens que estavam em uma motocicleta de marca Honda, modelo Broz, cor Laranja, foram os autores dos disparos que atingiram “Cleisinho”. Segundo a Polícia Militar, “Cleisinho” já havia sido preso por tráfico de drogas e acusado, também, de assassinar um taxista. A Polícia trabalha com a suspeita de que a morte de “Cleisinho” tenha sido acerto de contas, em razão de tantas broncas que respondia judicialmente.
De acordo com um amigo que estava com ele no dia do crime e que preferiu não ser identificado, a vítima foi chamada por uma mulher para trás do Museu João Fonna, quando os dois homens chegaram e dispararam. Gessicley foi levado ao Pronto Socorro Municipal em estado grave, mas não resistiu. A delegacia especializada em homicídios está investigando o caso.
MORTE EM BELTERRA: A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de Marciano Ferreira, de 26 anos, que ocorreu no último fim de semana, no município de Belterra, na Região Metropolitana de Santarém (RMS). O corpo de Marciano foi encontrado na manhã de domingo, 12, dentro de numa casa de festa, na comunidade Santa Rita, localizada no quilômetro 140, da rodovia Santarém-Cuiabá, em Belterra. De acordo com a Polícia, ele foi morto com uma facada no peito. Segundo a família, o crime aconteceu durante uma festa em Santa Rita. A Polícia ainda não tem suspeitos de ter cometido o crime. A Delegacia Especializada em Homicídios de Santarém está investigando o caso.
MORTE NO TRÂNSITO: Na tarde de sexta-feira (10) aconteceu mais um acidente no perigoso trânsito de Santarém, no Oeste do Pará. O cidadão Wilson Viana Ferreira, de 52 anos, que trafegava pela Rua Jasmin, no cruzamento com a Verbana, no bairro Jardim Santarém, morreu ao ser atingido por um veículo tipo Pálio, que avançou o sinal e estava em alta velocidade. Segundo informações repassadas pela Polícia, Wilson Ferreira trafegava em sua bicicleta e levava na garupa sua esposa. O condutor do veículo avançou o sinal em alta velocidade e atingiu o ciclista e sua esposa, que teve o reflexo e pulou da bicicleta. Infelizmente seu esposo não teve a mesma sorte e foi atingido em cheio pelo motorista, que foi identificado como Alberto Pereira Coimbra, que, segundo testemunhas, é acostumado a se envolver em acidentes, sendo que dias atrás ele teria capotado um carro em algum ponto da cidade. O motorista do veículo foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde prestou depoimento sobre o acidente ao Delegado que estava de plantão e ao Escrivão. Populares e familiares da vítima, bastante revoltados, tentaram colocar fogo no veículo, mas a Polícia conseguiu controlar a situação.
Fonte: RG 15/O Impacto e Elias Junior