Concurso da Polícia Federal com 600 vagas para agente é suspenso
O concurso da Polícia Federal com 600 vagas no cargo de agente foi suspenso na segunda-feira. O comunicado foi divulgado pelo Cespe/UnB, organizador da seleção, na segunda-feira. Ainda não há informações sobre quando a seleção será retomada.
De acordo com Cespe/UnB, as novas informações referentes ao concurso serão divulgadas no site em “data oportuna”. Segundo o comunicado, o concurso foi suspenso em cumprimento à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública n.º 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia (MG). A decisão determina que a Polícia Federal adapte o exame de aptidão física e do curso de formação profissional às necessidades do candidato com deficiência.
O concurso tem 30 vagas destinadas a candidatos com deficiência. A determinação atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF), que informou que o edital reserva as oportunidades as pessoas com deficiência, mas que “na prática, frustra a concretização desse direito, uma vez que está explicito nas disposições que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato, com deficiência física ou não”.
As inscrições do concurso foram encerradas no último domingo. Os candidatos deveriam ter ensino superior completo e carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B (carros). O salário é de R$ 7.514,33, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A prova objetiva estava marcada para o dia 21 de dezembro deste ano.
Fonte: Extra