Vereador pede perdão após denegrir mulheres

Toninho Piloto, em discurso na tribuna
Toninho Piloto, em discurso na tribuna

Ele vem se tornando um recordista em deslize com as palavras. Sem a menor habilidade para discursar, o vereador Toninho Piloto já se viu em três saias justas. A última no episódio mais recente quando colocou as mulheres como uma desgraça na vida dos homens ao tentar criticar o Vereador de oposição Peninha. O outro episódio gerou apelido de coronel Jesuino ao Edil, numa alusão a uma personagem da Globo, quando ele colocou numa mensagem onde “a mulher deveria lavar suas partes íntimas, que mais tarde ele iria usá-la”.

Não bastando essas pérolas que entraram para o folclore político local, o Vereador, evocando o ex-presidente Collor de Melo, foi dizer que “tinha aquilo roxo e desafiou Peninha a mostrar seus três testículos quando chegasse à Câmara”.

Agora o inferno astral do Vereador piorou ao dizer que a vinda do vereador Peninha para a Câmara teria tirado o sossego dos demais vereadores, por sua ação parlamentar polêmica e questionadora.   Toninho tentou elabora um discurso clássico e recorreu à imagem de “Gêneses” afirmando que: “O homem estava sozinho, na maior tranqüilidade no paraíso e eis que Jesus criou a mulher, colocou a mulher na vida do homem e eis que a mulher se tornou a maior desgraça do homem”. Mas ao invés de comparar Peninha à serpente que deu o fruto do pecado à mulher, colocou Eva no seu lugar, o que gerou a polêmica.

O discurso gerou uma onda de protestos na cidade e um movimento das mulheres, através da professora Antonieta Lima, estava preparando uma ação na Justiça contra o vereador Toninho Piloto, que saindo pela tangente se viu obrigado a pedir perdão na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária de terça-feira, dia 28. O Vereador disse que não teve intenção de difamar as mulheres e se pudesse pediria desculpas a cada uma delas. Ainda foi aplaudido e ganhou a solidariedade dos demais colegas pelo gesto, visto como de muita humildade. Mas muitas mulheres no Plenário consideraram que o Vereador teria que ser punido, que não foi a primeira vez que usou a tribuna sem o mínimo respeito.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Vereador pede perdão após denegrir mulheres

  • 3 de novembro de 2014 em 21:04
    Permalink

    Boa noite!

    Essa criatura que eu gostaria de definir como energúmeno, canalha, uma pessoa sem carater e gratidão, até pq o mesmo por ser o que é fica impossível de caracterizar um perfil tão apagado, a primeira pessoa que ele ofendeu foi a sua própria mãe, posso estar enganado quem sabe essa coisa foi gerada? Ou nasceu de uma diarreia,depois vem com uma cara de pau, pedir desculpas, desgraça é uma palavra muito forte no sentido negativo, desgraça são politicos que desgraça o povo desse SAGRADO BRASIL, TONINHO PILOTO, VC NÃO CONSEGUE PILOTAR A SUA BOCA DE MERDA, MAIS TUDO NA VIDA TEM UM PQ, SIGSMUND FREUD, MÉDICO NEUROLOGISTA E CRIADOR DA PSICANÁLISE, TEM UMA TESE A RESPEITO DESSE ASSUNTO, OU TONINHO NÃO GOSTA DE MULHER OU FOI MOLESTADO EM SUA INFÂNCIA POR ALGUMA MULHER, VALE LEMBRAR SE O MESMO FOI MOLESTADO POR ALGUMA MULHER A MESMA FOI DE UM GOSTO TERRÍVEL

    Resposta
  • 2 de novembro de 2014 em 17:18
    Permalink

    haver que qualquer despreparado adentra na politiquinha deste nosso Brasil, veja esse indivíduo totalmente despreparado, só fala asneiras,olha que asneiras são coisas de asno, acho que a cidade de Itaituba, os eleitores e os contribuintes de suados impostos merecem um representante melhor na Camara de Vereadores da Cidade Pepita.

    Resposta
  • 1 de novembro de 2014 em 00:21
    Permalink

    É impressionante como Itaituba esta muitíssimo bem servido de vereadores, um bate em mulheres, tenta violência sexual com outra, agora esse vereador que não vale a pena colocar seu nome que pela terceira vez faz besteiras, o que mais me chama atenção que esses crimes que estão acontecendo na CMI não se toma nenhum posicionamento por crime de “FALTA DE DECORO PARLAMENTAR”, a CMI na pessoa de seu presidente tem que dar satisfações à sociedade Itaitubense, mais tem um ditado que diz “quem cala consente” então observa-se que do presidente da CMI a uns outros vereadores desqualificados, lembro-me de um outro ditado que diz “o povo tem o governo que merece”, a CMI esta nessas condições alguns vereadores não valem o que o gato enterra, são uns verdadeiros mercenários, quem sabe um dia o povo aprenda a votar, em bons vereadores, um bom prefeito ou prefeita, sim não é porque essa atual não fez nada porque não sabe fazer nada mesmo, que as outras que possam vir sejam igual a essa prefeita, fico triste porque tanto lutamos por uma Itaituba melhor, dei uma saída mais retornarei um dia se Deus assim permitir, quero fazer um pedido aos poderes LEGISLATIVO A EXECUTIVO, comecem a mostrar pra que vocês vieram, ou melhor foram eleitos, SEUS HIPÓCRITAS VOCÊS SÃO EMPREGADOS DO POVO, E DEVEM FAZER O MELHOR, POIS VOCÊS GANHAM MUITO BEM TANTO DA CMI QUANTO DÁ …

    Resposta
  • 31 de outubro de 2014 em 09:35
    Permalink

    É o nisso que resulta votar em candidato desqualificado e despreparado para exercer a nobre função de edil e representar a sociedade, independente de sexo, cor e religião.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *