Surfista luta com tubarão para salvar amiga de ataque no Havaí
A história de coragem parece saída de um filme de ação, mas tudo aconteceu no Havaí: o surfista Brian Wargo lutou com um tubarão para salvar a amiga McKenzie Clark de um ataque, na última sexta-feira.
Os dois estavam surfando em Halaula Lighthouse quando o animal apareceu debaixo da prancha de McKenzie e começou a mordê-la.
“Ouvi os gritos dela e vi a barbatana dorsal e o rabo do tubarão batendo muito forte na água. Na hora percebi que era um tubarão grande”, disse Brian à ABC News. “Ela estava em cima do nariz do tubarão, que conseguia levantá-la para fora da água e mordeu sua mão esquerda. McKenzie tentou tirar a mão da boca do tubarão, mas caiu da prancha”, explicou.
O peixe saiu com a prancha na boca e arrastando a surfista, já que ela estava presa à prancha por uma corda no pé. Sem nem pensar muito em uma estratégia para salvar a amiga, Brian nadou até ela, subiu nas costas do animal e começou a lutar com ele.
“Vi o tubarão se aproximando dela de novo então segurei a barbatana dorsal e comecei a chutá-lo e socá-lo com a ajuda da minha prancha. Parecia que eu ia quebrar a minha mão. Mas o tubarão cedeu e nadou de volta para o mar”, contou Brian, que em seguida levou McKenzie para o hospital mais próximo, a 40 quilômetros da praia.
Brian Wargo chutou e socou o tubarão para salvar McKenzie Clark Foto: Reprodução/ Facebook/ Instagram
McKenzie precisou fazer curativos na mão e já foi liberada do Hospital Comunitário de North Hawaii. Agora, a dupla só agradece por ter sobrevivido e estar bem.
“Não acho que uma lesão tão pequena seja comum em pessoas atacadas por tubarões. Agora eu só me sinto muito, muito abençoada e grata por todo mundo estar bem”, disse ela à ABC News.
Fonte: Extra