Forro do shopping Rio Tapajós desaba

Parte do forro do Rio Tapajós Shopping desabou
Parte do forro do Rio Tapajós Shopping desabou na manhã de terça-feira, 04

Nove dias depois de ter sido apresentado oficialmente à imprensa de Santarém durante um café da manhã, parte do forro do Rio Tapajós Shopping desabou na manhã de terça-feira, 04, provocando susto aos operários da empresa responsável pela construção do empreendimento. O Grupo Franere havia anunciado para este fim de semana, a abertura do Rio Tapajós Shopping, para a população de Santarém. Após o incidente de quarta-feira, a abertura oficial do Shopping deve ficar comprometida. O empreendimento que conta com 25 mil metros quadrados e promete revolucionar o varejo na cidade de Santarém. Com 150 lojas, entre elas, 10 âncoras, terá cinco salas de cinema, sendo duas em 3D.

Lançado oficialmente no dia 29 de outubro deste ano, o empreendimento deveria ter sido aberto ao público na quinta-feira, 30 de setembro, contudo, por determinação do Corpo de Bombeiros, o Shopping teria que atender algumas exigências técnicas para funcionar normalmente. Essas exigências estão sendo todas cumpridas, segundo a superintendência do Rio Tapajós Shopping.

VISTORIA FEITA PELOS BOMBEIROS: Já o comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) informou que estão ocorrendo vistorias na parte estrutural do empreendimento e, que o laudo final quem dará é a Diretoria de Serviço Técnico do Corpo de Bombeiros do Pará, em Belém. Desde o início desta semana, uma equipe do Corpo de Bombeiros, sob comando do Capitão/BM Nogueira, realizou diversas vistorias na parte estrutural do Rio Tapajós Shopping. No final da tarde de quarta-feira, o Capitão Nogueira retornou para Belém do Pará, onde entregou o levantamento da vistoria na Diretoria de Serviço Técnico, para que possa ser analisado.
O 4º GBM revelou que ainda não tem previsão para ser concluído o laudo de liberação de funcionamento do Shopping. “Todas as vistorias foram feitas, mas quem dará o laudo final é a Diretoria de Serviço Técnico”, esclareceu o comandante do 4º GBM, Tenente/Coronel Luiz Claudio Rêgo.

Agora, os executivos da Franere buscam solucionar o impasse para tentar colocar o shopping em pleno funcionamento e cumprir os contratos com os lojistas, sobretudo, honrar o compromisso feito com a população, já que o prazo de abertura era 30 de outubro.

O Rio Tapajós Shopping é o maior empreendimento comercial construído no município nos últimos anos. No empreendimento, foram investidos mais de R$ 200 milhões.

Corpo De Bombeiros ainda não liberou laudo para funcionamento do Shopping
Corpo De Bombeiros ainda não liberou laudo para funcionamento do Shopping

A expectativa é que o novo centro de compras aqueça a economia local movimentando em torno de R$ 20 milhões em vendas por mês. Desde sua implantação, o shopping trouxe inúmeras possibilidades de negócios para o município, principalmente com a geração de empregos diretos e indiretos. Durante a construção foram abertos mais de 2.200 mil empregos. Após a conclusão da obra pelo menos 1.800 novos postos de trabalhos serão criados. O shopping nasce como um moderno centro de compras com ótima localização e estrutura, agregando também um mix completo de atratividades.

IMBRÓGLIO: A abertura ao público do Rio Tapajós Shopping, em Santarém, ainda não tem previsão para acontecer. Segundo a administração do empreendimento, o shopping não foi aberto por conta de exigências técnicas feitas pelo Corpo de Bombeiros. A assessoria ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o assunto, mas afirmou que o Shopping está pronto para funcionar. A maior parte das lojas estão prontas, assim como os espaços para eventos, a praça de alimentação e a pista de patinação de gelo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, faltam ajustes técnicos. O 4º GBM informou que são necessários ajustes para maior segurança do público, mas os procedimentos não devem demorar para serem finalizados. “A parte de segurança desse empreendimento é uma das melhores que tem, mas são necessários esses ajustes”, reforçou o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Rêgo.

SISTEMA DE INCÊNDIO: Entre os problemas citados pelo Corpo de Bombeiros para a não liberação do funcionamento está o sistema de incêndio do shopping que ainda não foi concluído. O Corpo de Bombeiros informou que desde 2012, eles estavam notificados a resolver o problema, mas não finalizaram o sistema de segurança. Durante vistoria foi constado vazamento por todo lado, assim como a tubulação de combate a incêndio está toda desconectada. As bombas de combate a incêndio também não estão devidamente fixadas e ligadas à energia elétrica, segundo o 4º GBM.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Forro do shopping Rio Tapajós desaba

  • 7 de novembro de 2014 em 20:34
    Permalink

    sra. Sinara em todo canto existe esse tipo de gente tranqueira que luta contra o desenvolvimento, aqui em Santarém não é diferente querem transformar a cidade que já foi a pérola do tapajós em um lugar onde viverão sempre junto: ao lixo, a buraqueira, o fedor nas ruas, os urubus e os ratos.
    isso é uma realidade deprimente.

    Resposta
    • 8 de novembro de 2014 em 00:21
      Permalink

      Cara quer esconder a verdade? Temos que saber. Essa empresa que vende moto tem que fazer a coisa certa.

      Resposta
  • 7 de novembro de 2014 em 10:28
    Permalink

    incrivel como o povo de santarem torce contra o desenvolvimento da cidade,fica todo mundo feliz com a desgraça alheia.Por isso esse lugar está de mal a pior,nao sei como nao foram fazer protestos em frente as lojas americanas…proibir a abertura das americanas,deixar o terreno pra criar macacos….povo atrasado…

    Resposta
    • 8 de novembro de 2014 em 00:19
      Permalink

      Sinatra, aconteceu. É a realidade é tem que ser divulgada. Quer esconder a verdade?

      Resposta
      • 8 de novembro de 2014 em 00:20
        Permalink

        Desculpa Sinara

  • 4 de novembro de 2014 em 16:29
    Permalink

    vai desaba tudo dentro de 5 dias

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *