Duas crianças morrem durante naufrágio de bajara no rio Amazonas
Duas mortes por afogamento, assaltos, roubos e acidentes de trânsito foram registrados no plantão do último fim de semana da 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém. Entre as ocorrências, duas crianças, entre elas, um menino de 3 anos e uma menina de 5 anos morreram afogadas no rio Amazonas, na tarde de domingo, 16, na localidade de Ponta do Urubu, na região do Arapemã, na zona ribeirinha de Santarém, Oeste do Pará.
Segundo testemunhas, uma família fazia a travessia do rio Amazonas, da Comunidade de Saracura, com destino ao centro de Santarém quando a bajara em que viajavam foi atingida por um barco pesqueiro, originário de Belém do Pará. Com o impacto da batida, a bajara naufragou resultando na morte das duas crianças.
Populares informaram que na bajara viajavam o pai, a esposa, uma criança de colo, além das duas crianças que morreram.
De acordo com o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no início da noite de domingo foi resgatado o corpo da menina de 5 anos, porém, o menino de 3 anos continua desaparecido. “Ainda no domingo fizemos o resgate da menina. Na manhã desta segunda-feira, enviamos uma equipe de mergulhadores para o local para tentar resgatar o corpo do menino. Na operação contamos com apoio de mergulhadores da Marinha”, informou o Major/BM Paulo Costa.
ACIDENTE DO RAID: Uma criança ficou ferida após ser atropelada por um motoqueiro em um dos trechos onde foi realizado o Raid Alenquer/Curuá, no último sábado, 15. A Polícia Militar informou que a vítima atravessou na frente do veículo na trilha próxima a comunidade Urubu, em Alenquer, no Oeste do Pará. Os motoqueiros e jipeiros saíram no sábado, de Alenquer com destino a cidade de Curuá. Durante o trajeto, eles passaram por várias comunidades. A criança foi atendida pela equipe de apoio formada por policiais militares e profissionais de saúde.
“O socorro foi prestado imediatamente. Ela teve algumas fraturas, foi levada pela ambulância que acompanha o evento ao hospital de Alenquer e foi medicada”, garantiu o Tenente/PM Loris Figueira.
ASSALTO: Um assalto foi registrado na manhã de sábado, 15, em uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém. Em depoimento a Polícia Civil, o proprietário da distribuidora, Pedro Xavier, contou que estava saindo do local, quando foi abordado por dois assaltantes armados, que levaram a mochila dele com dinheiro e um notebook. De acordo com a vítima, os bandidos estavam em uma motocicleta preta e levaram cerca de R$ 50 mil. “Foi muito rápido, saí com minha mochila e com meu filho do lado, o trabalho e a rotina normal. Estava indo em direção ao meu carro, quando fui me aproximando, ele veio em minha direção, puxando a arma e pedindo pra eu jogar a mochila. Ele sabia que eu tinha alguma coisa dentro da minha mochila. Segundo informações, ele estava há muito tempo sentado lá, ao lado da Secretaria de Finanças da Prefeitura. Tentei dar ré no carro, seguir, mas o cara fugiu na motocicleta”, relatou Xavier. A vítima prestou depoimento no fim da manhã de sábado na Delegacia de Polícia Civil. O caso está sendo investigando.
Fonte: RG 15/O Impacto