Temporada de cruzeiros vai trazer mais de 23 mil turistas ao Pará

Temporada de turismo em Santarém
Temporada de turismo em Santarém

Mais de 20 navios devem passar por Belém, Marajó e Tapajós na temporada de cruzeiros 2014/2015, que começou no último mês de novembro. Segundo a Amazon Incoming Service, agência especializada em receptivo turístico desse segmento na Amazônia, o número de turistas deve ultrapassar 23 mil nas regiões turísticas de Belém. A capital receberá sete navios. No Marajó, no dia 23 de março, atracará o alemão Bremen, com 200 visitantes, e o Tapajós receberá em Santarém e Alter do Chão 33 navios.
Os primeiros navios a passar pelo Pará, entre novembro e dezembro de 2014, foram os norte-americanos Seabourn, Regatta, Prinsendam, Silver Whisper, Seven Seas e Insignia. Em dezembro também esteve no Estado o alemão Hamburg, e no último dia 1º o americano Insignia.
O próximo navio, esperado para o dia 15 deste mês em Santarém e Alter do Chão, é o Hamburg, da Alemanha, com 400 passageiros. No dia 21 de janeiro atracará em Santarém o Marco Polo, do Reino Unido, com 830 visitantes, e no dia 26 chegará a Alter do Chão.
No dia 25 de janeiro passará novamente pela capital do Pará o americano Insignia, com 800 turistas. O Adonia, do Reino Unido, estará em Santarém no dia 31 de janeiro, com 830 visitantes.

Encontro dos rios Amazonas e Tapajós é um dos locais mais visitados pelos turistas em Santarém
Encontro dos rios Amazonas e Tapajós é um dos locais mais visitados pelos turistas em Santarém

A temporada será encerrada em maio de 2015, com 22 navios passando 41 vezes pelo território paraense, conduzindo 23.093 turistas.
Atrações – Segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), os passageiros dos cruzeiros visitarão as principais atrações turísticas do Pará, como parques, reservas naturais, museus, mercados, feiras e igrejas. Em Belém, os visitantes conhecerão os principais atrativos turísticos, entre os quais o Complexo Ver-O-Peso, Mangal das Garças e Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e o Polo Joalheiro (no Espaço São José Liberto), além de lojas, bares e restaurantes.
No Arquipélago do Marajó, a Setur também prepara um amplo receptivo para apresentar a gastronomia, as danças, o artesanato e as belezas naturais. Em Santarém, além do encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, os visitantes conhecerão a praia de Alter do Chão, considerada uma das mais bonitas do mundo.
Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *