Dois carros e uma moto provocam acidente na Travessa 7 de Setembro
Mais um acidente de trânsito aconteceu nas ruas de Santarém. Por volta de 10h20 desta terça-feira, 13, no cruzamento da Travessa 7 de Setembro com Avenida Presidente Vargas, no bairro Aparecida, em Santarém, uma motocicleta e dois carros se envolveram em um acidente, tendo como resultado o motociclista gravemente ferido. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para o Pronto Socorro Municipal (PSM).
Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta de marca Honda, modelo Bros, de placas OFM-3818, que trafegava na Travessa 7 de Setembro, em direção ao centro da cidade provocou o acidente quando atingiu um carro de marca FIAT, modelo MILLE, cor vermelho, placas NST-3359. Durante a colisão da motocicleta e o carro MILLE, outro veiculo modelo FIAT, cor prata, placas ODD-1529, também se envolveu no acidente.
Com o impacto da batida, o motociclista foi arremessado a cerca de 5 metros. Já o carro MILLE ficou com a lateral direita totalmente danificada, enquanto que o carro prata ficou com a frente comprometida.
Homens do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) e do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) estiveram no local averiguando as causas do acidente.
Vale ressaltar que diariamente acontecem acidentes em toda extensão da Avenida Presidente Vargas, pois em seus cruzamentos não existe sinalização e o motorista tem que dirigir por ele e pelos outros.
ESTATÍSTICA: O número de mortes em acidentes de trânsito aumentou 21% no período de janeiro a setembro de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013. Neste período, em 2013 foram registradas 14 mortes e em 2014 ocorreram 17 mortes. Os dados são do Policiamento de Trânsito (Ptran) de Santarém, oeste do Pará.
O órgão não contabiliza os acidentes que ocorreram na Rodovia BR-163, que é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a comandante do Ptran, tenente Izabel Monteiro, este aumento pode ser atribuído a imprudência dos condutores. “Eu creio, pelo que observamos, ocorre em decorrência da imprudência do condutor, pois cerca de 99% dos acidentes poderiam ser evitados. Isso é falta de conscientização. As pessoas ainda não tomaram consciência, que conduzir um carro é portar uma arma, que pode tirar a vida”, enfatizou.
Fonte: RG 15/O Impacto