Bocão Ed. 1026
O novo líder da região Nélio Aguiar sabe que entre Lira Maia e Helenilson Pontes, que tem voto é Lira. E sabe que Chapadinha vai lutar para ser o candidato do PSD à Prefeitura. Com sabedoria e pensando no povo, Nélio Aguiar recusou o convite do ex-vice-governador Helenilson. Dizendo: “Te conheço. Não esqueci o passado. Fui traído e humilhado. Usa as pessoas como produto descartável. Não quero. Não sou vira lata. Sou Nélio Aguiar”.
A prefeitura de Santarém não está pagando seus fornecedores. Os prejudicados devem procurar o Ministério Público Estadual ou Federal, dependo da Secretaria. Se os recursos forem de origem federal, Ministério Público Federal; se forem de origem estadual, Ministério Público Estadual, para tomarem as providências, já que os recursos têm destino especifico e não podem ser destinados a outros fins. Se os pagamentos não estão sendo realizados, presume-se que os recursos estão sendo desviado para outros fins lícito ou ilícito.
CALOTE MUNICIPAL 2
É bom que os fornecedores provoquem o Ministério Público para exigir do prefeito Alexandre Von o destino desses recursos, já que são destinados com fins especificos. A interferência do Ministério Público nesse momento é importante para evitar que no futuro esse dinheiro não seja mais recuperado. Agindo logo, as autoridades podem evitar muita coisa.
O presidente do CRECI deve procurar o Ministério Público Estadual e o Presidente da Câmara para exigir da Prefeitura Municipal o critério que estão aplicando para reavaliar o valor dos imóveis. Essa reavaliação vai de encontro aos critérios da Receita Federal, passando a ser abusivo, causando prejuízos aos proprietários dos imóveis.
Uma professora procurou o colunista para denunciar o advogado Miguel Karton, que cobrou 5 mil reais para providenciar direitos da aposentadoria de sua irmã aos dependentes, hoje falecida e nada fez, engolindo esse valor e agora não quer devolver os R$ 5 mil e não presta conta do suposto serviço foi realizado. A professora tem medo de se identificar, pois foi ameaçada de prisão caso ficasse falando dele. A professora implora ao Presidente da OAB que abra procedimento administrativo e que o Ministério Público Federal interfira junto a OAB para que esse advogado seja provocado a devolver o valor, já que esse dinheiro foi fruto de um empréstimo e agora não tem condições de pagá-lo, bem como seus encargos.
Recebi de um leitor da coluna que não quer se identificar o seguinte email: “Devido aos acontecimentos em Alter, gostaria de informar detalhes dos acontecimentos: A AETA solicitou a ajuda da Vice-Prefeita no que foi atendida prontamente. Ela mandou uma equipe da Vigilância Sanitária reunir-se em Alter para saber mais detalhes. Prontamente foram coletadas amostras de água em vários pontos do Lago Verde e feitas as Análises, quando constatou-se que a mesma era imprópria para banho em frente à Praça da Vila, devido contaminação por coliformes fecais. Não só nas praias, mas em outros locais do Lago Verde. Com esse diagnóstico recorri a ACES, na pessoa de seu presidente Cesar Ramalheiro, que, prontamente encampou o problema e conseguimos uma reunião com o Prefeito e alguns de seus Secretários, que determinou uma ação imediata para conter os casos de Hepatite tipo A que já estavam acontecendo”.
ALTER DO CHÃO 2
“Teremos outra reunião provavelmente amanhã com as Secretarias envolvida, mais Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Marinha, para uma ação conjunta a fim de resolver problemas da Vila, como “Hippies” nacionais e estrangeiros na praça, balsinhas que despejam dejetos diretos no Lago, ordenação da frente da Vila retirando todos os barcos motorizados e recolocando-os em outro ponto. Na frente da Vila serão estacionadas somente as Catraias, que é histórico e faz parte da Cultura de Alter do Chão! As demais embarcações depois de vistoriadas pelos Bombeiros e Marinha, serão liberadas ou não para passeios, mas, terão outro ponto para ancorarem, possivelmente no CAT, que já está passando por reforma. Após a reunião darei mais detalhes. Grande abraço!”.
Recebi no meu email, solicitando para postar a seguinte indignação: “Meu nobre amigo que mora no meu coração. Gostaria muito de ver nas páginas do nosso jornal minha indignação aos “donos da Guarany” com a falta de respeito com Sr. Otávio Pereira, em manter a programação normal. Cadê o luto? Na minha juventude trabalhei na Guarany, ele era um respeitável patrão, como é o Sr. Almeida no Jornal O Impacto”. Suzana Thomaz.
O restaurante Mister Grill está ampliando seu espaço para melhor comodidade aos seus clientes. Com novas opções para oferecer à sua clientela que vão chamar atenção. É um dos pontos mais elogiados da cidade, pelo bom ambiente. Para quem ainda não conferiu, vá e comprove e para quem já é cliente, vá e se delicie com as novas opções.
Partiu de ambientalistas a denúncia de que uma cerca foi erguida em Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé do Urumari. Por conta da construção da cerca, a placa que identificava a área como APP foi derrubada, o que gerou revolta dos ambientalistas. Membros do Comitê em Defesa do Igarapé do Urumari acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) denunciando o crime ambiental. Segundo eles, a SEMMA justificou que não podia fazer nada, porque os infratores não foram pegos em flagrante e nem os membros do Comitê sabiam dizer o nome da pessoa que ergueu a cerca. Para os membros do Comitê, a SEMMA deve ordenar imediatamente a retirada da cerca de dentro da APP. “A SEMMA não sabe quem ergueu a cerca? Derrube-a, uma vez que foi erguida ilegalmente, causando um crime ambiental. Ou isso a SEMMA também não pode fazer? Qual é a lei em que os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Santarém se amparam para dizer que só podem agir se pegarem os infratores em flagrante? Onde vamos parar desse jeito? Chega de omissão, o Igarapé do Urumari não agüenta mais tanta destruição! E os criminosos continuam agindo sem serem incomodados pela Secretaria de Meio Ambiente”, denuncia um ambientalista.
Por: Emanuel Rocha
VAMOS LÁ MOSTRAR A PORCARIA QUE A ADMINISTRAÇÃO DA VILA DE ALTER DO CHAO DEIXOU FICAR O CARIBE BRASILEIRO.
ALÉM DE VC ESTAR TOMANDO BANHO NA PRAIA E PENSAR QUE É UM BOTO QUE ESTÁ BOIANDO, QUE NA VERDADE É UM TORETE, VC TOMA BANHO DE MIJO
E TEM MAIS, NÃO PRECISA NEM IR PRA ILHA TOMAR BANHO, BASTA ABRIR A TORNEIRA DE SUA CASA EM ALTER…
PORCARIA TOTAL
MUITO TRISTE A FALTA DE RESPEITO COM O SR OTÁVIO MESMO.
ESSE POVO QUE ASSUMIU A GUARANY, DESDE AGORA JÁ ESTÁ MOSTRANDO A “BOA” ADMINISTRAÇÃO E A “ÓTIMA” CONSIDERAÇÃO QUE TEM COM AS PESSOAS.
AGORA É SÓ ACREDITAR!!!
Esse advogado Miguel é dos meus,
SE bem que o pessoal fala muito, falaram de mim que roubei muito e agora falam do Miguel Karton qu passa pra tras os velinhos, heheh
É HORA DO HELENILSON TOMAR NA TAMPA…
NEM O NÉLIO E NEM O CHAPADINHA PODEM DAR CONFIANÇA, ALIÁS, NEM SE QUER APARECER EM PÚBLICO COM O HENELISON PQ O POVO NAO ESQUECE, E VÃO SE QUEIMAR
Dr. Nélio fica onde está. não arrisca, pode ficar desacreditado.
Deputado Nélio não se arrisque não deixe o certo pelo duvidoso. O vice Helenilson não voto.
Recomendo o Mister Grill. Realmente uma delicia. Lugar limpo, muito gostoso de comer. Parabéns aos proprietários.
Dr. Nélio, votei no senhor, não vá para o partido desse vice, esse não tem voto e não gosta de Santarém. é riquinho só quer saber de capital. Se o senhor for para o partido dele, não voto mais no senhor.
Gabriel
Esse prefeito só sabe trabalhar com o deputado Lira Maia do lado. Não faz nada ainda coloca secretario que não sabe nada e um procurador que na profissão não venceu. Assim esse governo não vai fazer nada.
Concordo com o bocão. Quem quiser receber tem que reclamar ao TCM e Ministério Público. Se a verba tem destino certo, não pode ser desviado. Fazem isso seus fornecedores logo vão receber.
Nossa alter do chão, está pelo ralo. O prefeito nada faz para ajudar o turismo, não transfere recursos para investimento da vila e para melhorar a vila. esse prefeito não ganha mais pra nada.
as pessoas prejudicadas devem fazer greve em frente ao escritório do advogado ou em frente da OAB para receber os dinheiro que o advogado ficou.
Esse advogado já está com famoso essas atrapalhadas e cade as autoridades para agirem? A OAB deveria fazer ele devolver o dinheiro da mulher. Que dizer que em nome da lei vai roubando os pobres.
Deputado Nélio não vá para o partido do Vice, o senhor não vai ter vez e vai perder os votos.