Bocão Ed. 1027

b1VEREADORA IVETE BASTOS

A vereadora Ivete Bastos se quiser resolver salários atrasados dos servidores e pagamentos dos fornecedores, deve procurar o Ministério Público do Trabalho, Justiça Estadual e Federal e exigir a presença desses órgãos in loco, ou que os órgãos exijam justificativa. Não adianta ela reclamar sem tomar medidas legais. Falando apenas, não resolve nada. Tem que ter atitude séria e não politicagem. Falar no plenário da Câmara é politicagem sem ação legal.

b2ABORDAGEM AMOROSA

Um funcionário de uma empresa foi abordado em uma blitz e não gostou da maneira amorosa como o policial se comportou. O funcionário não está reclamando das abordagens, porém, não gostou da delicadeza da mão do policial, ou seja, o policial passou a mão no pênis do rapaz que ficou furioso pela delicadeza e toque com segundas intenções. Policial, para com isso. A blitz não é local de assédio. Menino lindo.

b3PARQUE DO SHOPPING

Alerta aos pais. Não confie na pessoa que fica tomando conta de seus filhos. Aconteceu um absurdo. Uma família deixou o filho de 5 anos no parque e recebeu um comprovante no qual para retirar o filho deveria apresentar o referido comprovante. Mas não funciona assim. A funcionária irresponsável deixou uma criança sair sem apresentação do comprovante e a criança ficou perdida no salão. Ela foi encontrada por um policial, que ficou procurando por seus pais. Passeando, a mãe da criança quando viu o filho entrou em desespero, já que estava tranquila pensando que o mesmo estava no parque. Ao se dirigir, a funcionária não tinha justificativa e ainda tirou uma de ignorante. Alerta aos pais, que não confiem em deixar seus filhos no parque sob a responsabilidade daquela irresponsável. A direção do Rio Tapajós Shopping deve investigar para que não seja responsabilizada.

b4MOTOTAXISTA

Com o aumento da gasolina e luz, tudo aumentou. É justo que taxista, mototaxista empresas de ônibus, exijam aumento também. As três classes, devem apresentar uma planilha de custo direto, ou seja, o aumento da gasolina e através desse documento, as três classes tem direito de aumentar, levando em consideração o mesmo percentual do aumento da gasolina. As classes tem que se dividir em quatros grupos. Um fica na Prefeitura para forçar uma reunião com o Prefeito, outro grupo na SMT, outro grupo na Câmara de Vereadores e outro grupo no Ministério Público Estadual para exigir que a lei seja cumprida, ou seja, aumentar a tarifa, visto que a prestação de serviço é a única fonte de renda das três classes e se o principal produto que move a produção da classe, a gasolina, sofreu aumento, as tarifas por lei têm que sofrer aumentos.

b5CALOTEIRO

Os Correios de Santarém suspendeu a prestação de serviço ao PROCON. A Prefeitura não está cumprindo o contrato, ou seja, não pagou as faturas, causando prejuízo ao PROCON, que deixa de produzir pela falta de pagamento da Prefeitura.

CALOTEIRO 2

Fiquei sabendo que o prefeito Alexandre Von cortou as vantagens financeiras dos servidores da Prefeitura. Esse corte deve ser bem analisado, pois existe o direito adquirido, situação que garante ao servidor a gratificação. Os servidores devem procurar o Ministério Público do Trabalho para informações, visto que a qualidade de vida dos servidores caiu no momento tão atribulado de nossa economia. Prefeito, o senhor tirou a sua gratificação? Tirou as vantagens dos salários dos secretários? Perguntar não ofende.

b6FANTASMA

Chegou à minha mesa um alerta para a Receita Federal e Ministério Público Estadual e Federal. Os órgãos devem pedir à Prefeitura a relação das empresas que estão fornecendo produtos e prestando serviços para saber a origem dos sócios. E interpelar o Prefeito para saber o critério de reavaliação dos valores dos imóveis por ocasião da venda. O alerta foi dado. Agora é agir.

FANTASMA 2

Alerta, também, o anônimo que outras secretarias devem ser investigadas. Tem fantasma operando por baixo do pano. Fazendo mágica com o dinheiro público. O alerta foi dado.

b7COMÉRCIO ILEGAL

Quem se dirige às agências do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, localizadas na Av. Rui Barbosa, em Santarém, encontra dificuldade para entrar, pois na frente desses bancos vários vendedores de operadores de celular (como nome de suas empresas nas camisas)oferecem produtos, como cartões de crédito, pendrives, antenas de TV e outros produtos. Virou um camelódromo em plena via pública. O pior é que não estão fornecendo nota fiscal. Cadê a Receita Federal e Receita Estadual, para fiscalizar esse comércio ilegal e verificar se essas empresas estão recolhendo imposto?

b8VIGIAS CRUZAM OS BRAÇOS

O governo do Estado continua massacrando a classe trabalhadora de Santarém e região Oeste. Além das obras que foram iniciadas antes da eleição estarem paradas por falta de pagamento aos funcionários das empreiteiras, agora chegou a vez dos vigias das escolas do Estado que decidiram, em assembléia, cruzar os braços. O objetivo é conseguir uma resposta da Secretaria de Estado de Educação sobre a carga horária que a categoria cumpre. Os vigias alegam que estão exercendo uma jornada de trabalho com carga de horas superior ao que consta no edital do concurso C130, sem receber aumento na remuneração. Segundo eles, várias tentativas de negociação com a 5ª URE já foram feitas, mas não tiveram um resultado positivo. A classe dos vigilantes aproveita a chegada do titular da Seduc a Santarém, nesta sexta-feira, para declarar a greve e fazer um panelaço em frente ao hotel onde o mesmo irá se hospedar. De nada vai adiantar, pois todos nós já sabemos que muitas promessas serão feitas e nada de real acontecerá. Quem sofre é o pobre trabalhador.

Por: Emanuel Rocha

17 comentários em “Bocão Ed. 1027

  • 6 de fevereiro de 2015 em 10:04
    Permalink

    Esperar pelo Secretario de Educação os vigias vão ficar na pior. Ele não gosta de pobre. Ele não entende nada de educação.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 09:57
    Permalink

    Vereadora faça a coisa certa. Faça como o bocão esta dizendo. Politicagem não vai adiantar nada.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:53
    Permalink

    Tem que acabar com esses sonegadores nas portas dos bancos. Assim fica difícil a concorrência desleal.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:46
    Permalink

    Se o empresário legalizado sonega a fiscalização manda notificação esse pessoal que fica na porta dos bancos, fazem o querem e fica por isso, Cadê a lei?

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:36
    Permalink

    Os vereadores só se preocupam com o povo na campanha. Depois já era. Somos uns idiotas.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:35
    Permalink

    Prefeitura não paga ninguém.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:33
    Permalink

    Aprovo o aumento para as três classes. Ruas péssimas, ladrão na cidade de monte. Gasolina aumentou e eles ficam com os prejuízos.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:31
    Permalink

    Tem que denunciar a prefeitura. Não paga tem que executar só querem serviço e mercadoria.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2015 em 08:30
    Permalink

    A Receita Federal e Estadual tem que acabar com a venda sem nota fiscal na frente dos bancos. Essas empresas ganham sem pagar imposto. A fiscalização só vai nas empresas legalizadas incentivando os sonegadores.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 19:56
    Permalink

    Esse bocão não perdoa uma !!!

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 18:20
    Permalink

    Para saber se tem fantasma na prefeitura alguém tem que fiscalizar. Quem em?

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 18:19
    Permalink

    Essa vereadora não esta com nada. Ou melhor todos. Nenhum te coragem de exigir do prefeito nada. Sabe por quê? kkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 17:56
    Permalink

    Essas pegas revelam os dois lados. Já pensou se os lados gostam.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 17:55
    Permalink

    Não ainda falar tem que agir esse negocio de falar não fica escrito. Vereadora faça como o bocao esta dizendo, desse jeito da certo.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 17:51
    Permalink

    É uma avacalhação o parque do Rios Tapajós. Aquelas meninas não estão nem ai para os nossos filho. Foi bom bocão tu denunciar.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 17:49
    Permalink

    Esse negocio de ficar pegando a gente em nossas partes intimas é sacanagem. Tem que mudar essas pegadas.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2015 em 17:46
    Permalink

    A vereadora quer aparecer. Esse negocio de falar em radio e na câmara não resolve nada. Se quiser resolver, tem que procurar a justiça.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *