Mais de 50 mil Alunos voltam às aulas nesta segunda-feira
O calendário letivo de 2015 da rede municipal de ensino inicia nesta segunda-feira, 09/02. As atividades irão iniciar para 53.625 alunos em 58 escolas da área urbana, 87 de planalto e 235 escolas da região de rios (Lago Grande, Arapiuns, Tapajós e Arapixuna). O calendário da região de várzea encerra somente no mês de abril.
Gestores, pedagogos e professores participaram de formações e planejamento para receber os estudantes.
As aulas das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) irão começar no dia 23 de fevereiro. Antes do início das atividades, nos dias 19 e 20, de 8h às 12h, na Escola de Artes, será realizada a I jornada Pedagógica “Saberes e Sabores na prática pedagógica da Educação Infantil”. O encontro contará com a participação de todos os coordenadores.
VIGIAS DA ESCOLA ESTADUAIS ESTÃO EM GREVE: Os vigias das escolas estaduais de Santarém entraram em greve na quinta-feira (5). Um ato público foi realizado para conseguir uma resposta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a carga horária que a categoria cumpre atualmente.
A justiça determinou na tarde de sexta-feira (6), que o Estado deve cumprir a carga horária de vigilantes de escolas de Santarém, de acordo com o edital do concurso C-130 de 2007/ em relação a jornada de trabalho. Na determinação, a juíza da 6º Vara Cível e Empresarial de Santarém, Dra. Karisse Assad, diz que a lotação deve ser com carga horária de 30 horas semanais, seguindo o que diz o edital do concurso. “Determino que o Estado do Pará restabeleça a jornada de trabalho dos vigias no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária para caso de descumprimento, no valor de R$ 5 mil, nos termos do artigo 14”.
Ao serem informados da decisão, os vigilantes foram cobrar do Secretário de Educação do Estado, que a determinação da Juíza possa ser cumprida a partir deste semestre.
Fonte: RG 15/O Impacto