Bocão Ed. 1028
Parece que falta liderança no partido. Os deputados federais Éder Mauro e Chapadinha não estão comendo no mesmo prato do Presidente do partido Helenilson Pontes. Na visita do Secretário de Educação Chapadinha não foi convidado para participar da reunião. Se fosse Chapadinha resolveria a situação pela sua dinâmica, competência e boas relações com o povo. Éder Mauro não está satisfeito no partido pela postura do presidente, que não possui liderança e voto, já que entre seus votos como candidato a Senador, 205.105 foram do deputado Éder Mauro, do Chapadinha 53.975 e de Junior Ferrari 54.402, apenas 43 do Helenilson.
PSD EM LITÍGIO 2
As conversas do deputado Chapadinha com o presidente do partido Gilberto Kassab já garante seu apoio à prefeitura de Santarém. Helenilson vai ter que engolir Chapadinha, assim perde a presidência.
O prefeito Alexandre Von e alguns vereadores continuam se alimentando de promessas. O secretário Helenilson Pontes quando vice-Governador prometeu água, muita água e, cadê essa água? Agora vem com promessa de melhorar a educação. Nada vai mudar. Alguns dos nossos políticos gostam de ser iludidos e enganados, fazem fantasias, tudo isso porque enganam seus eleitores. O prefeito Alexandre e os vereadores que apoiam as promessas de Helenilson vivem de ilusões, sabem que é promessa e mesmo assim, pegam corda. O povo já sabe quem é quem no mundo da mentira. Chega de hipocrisia e avante Santarém.
Atualmente, a administração de Alexandre Von depende de prestígio pessoal junto ao Governador Jatene e Dilma. Só que está claro o desgaste com os gargalos enormes que não consegue resolver, por vários motivos, entre eles o fato de não contar com Deputado Estadual e Federal e com assessores de reconhecida competência a seu lado. O prefeito Alexandre já perdeu muito tempo sem um plano de ações conjugadas para avançar e os dois anos do governo que ainda lhe restam, pelo que estamos vendo, nada vai acontecer, caso contrário, a história cobrará um preço elevado.
A um ano e meio da eleição municipal, apontar os rumos que a política local vai tomar ainda é prematuro, mas a julgar pela popularidade de Nélio Aguiar que já começa a construção de uma potencial coligação. E há quem diga que Nélio Aguiar já tem grande preferência do povo, pela maneira séria, educada e honesta de fazer política.
Se eu morrer a SMT é culpada.
Um ponto de taxi às proximidades do Shopping Paraíso está atrapalhando a visão de outros veículos. Os taxistas estacionam próximo à esquina da Travessa Agripina de Matos, dificultando a visão de quem quer atravessar a Mendonça Furtado ou mesmo seguir. Por pouco não houve um acidente feio. A SMT tem que acabar com aquele estacionamento antes que morra alguém. O recado já foi passado.
Desde o ano passado a Receita Federal vem inscrevendo débitos indevidos em dívida ativa. Ao recorrer da arbitrariedade, os contribuintes se veem em uma áspera batalha travada contra um oponente implacável, já que a demora em se manifestar é demasiadamente longa e mesmo apresentando os comprovantes de recolhimentos, em tempo hábil, a Delegada insiste em querer cobrar resquícios inexistentes, sem antes investigar os pagamentos efetuados.
RECEITA FEDERAL 2
O que mais impressiona é que a Receita Federal mantém em seu sistema os comprovantes de recolhimentos, porém, não consulta antes de inscrever em dívida ativa e tampouco quando o contribuinte afirma estar pago. A Delegada está querendo aumentar a arrecadação à força, cobrando em duplicidade os impostos e quem leva a culpa é a Procuradoria da Fazenda.
Um faixa em frente ao Ministério Público do Trabalho expressa a indignação dos servidores. O Ministério Público do Trabalho poderia cobrar do governo a legalidade, já que quando acontecem supostas irregularidades na iniciativa privada os procuradores intimam as empresas a cumprirem a lei. Se a lei é a igual para todos, por que o Ministério Público não age contra essa arbitrariedade? Perguntar não ofende.
Pelo visto o DEM deverá romper definitivamente com o PSDB em Santarém. Ou então, o ex-Secretário e agora vereador Erasmo Maia ficou com alguma mágoa do prefeito Alexandre Von. Um fato que chamou atenção foi um requerimento de Von encaminhado à Câmara solicitando licença para viajar ao exterior. O pedido foi colocado em votação e já ia ser aprovado, mas Erasmo Maia pediu vistas, alegando que a viagem não está de acordo com a Lei. O Prefeito e sua esposa, secretária Zuíla Von, viajarão para a Austrália, onde estuda um de seus filhos, que é bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras. Dizem que a mágoa do Vereador com o Prefeito veio à tona quando Erasmo era titular da Secretaria de Esporte e Von exonerou a esposa do mesmo de um alto cargo na Secretaria. A votação ficou para 2ª feira, dia 16 e o clima parece que não será dos mais cordiais.
Por: Emanuel Rocha
Concordo. Não gostei de ver dois políticos que não fazem nada pelo povo no palanque do Cristoval. Um absurdo o Bispo não deveria ter aceito.
Bocão, fala do Cristoval. Não gostei da mistura de religião e politica. Om Bispo erro em colocar Reginaldo Campos e Alexandre Von no palanque do Cristoval. Se é um evento religioso, ficou feio levar políticos para o palanque. Bocão já deixei a dica.
Concordo. Não gostei de ver dois políticos que não fazem nada pelo povo no palanque do Cristoval. Um absurdo o Bispo não deveria ter aceito.
essa do erasmo o simpatico de pedir vista e´só encenação!só quem não te conhece
A gente não ver nenhum agente da SMT na rua. Esse ponto é perigoso mesmo.
Prefeito Alexandre vamos trabalhar, acabou a moleza da Assembleia, ou melhor, o senhor já trabalhou?
Concordo, se estão insatisfeito no trabalho peçam a conta e vão trabalhar onde paga mais e não ficar reclamando. A opção é de vocês.
O ministério público porque não ajuda os servidores? Porque o ministério público só quer fiscalizar os empresários. Psd a lei é igual pra todos nesse caso é contra o empresário somente.
é isso ai Bocão , incentivando a consciência politica comunidade santarena !!!
Eita que ninguém quer perder o poder.
Mas vamos rir muito como o tartarugão vai rebolar pra conseguir permanecer na prefeitura.
Ainda mais se o Lira Maia vier a candidato, aí a casa simplesmente caiu pra ele.
Os sanguessugas vão ficar como mesmo? ahhh… esqueci que uma hora dessas deve tá todo mundo rico de tanto roubar…hehehe
ESSE PESSOAL DA RECEITA FEDERAL SÓ QUEREM MOLEZA MESMO.
O PESSOAL POUCO TRABALHA E AINDA QDO FAZEM, TÃO FAZENDO MERDA.
AQUI NA PROCURADORIA UM ABSURDO PRA ATENDEREM A GNT, E QDO ATENDEM SÓ FALAM QUE TEM QUE AGUARDAR O SISTEMA, QUE TEM QUE AGUARDAR A RECURSO, ENQUANTO ISSO, O CONTRIBUINTE QUE SE LASQUE
ÉGUA DA ESCULHAMBAÇÃO DESSA SMT DE SANTARÉM, ACHO QUE ALEXANDRE VON DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER FEITO ALIANÇA COM REGINALDO CAMPOS. PQ COLOCOU UMA PESSOA QUE É DE COMPETÊNCIA ZERO PRA ADMINISTRAR A SECRETARIA
Me aponta uma pessoa competente que trabalha com o REginaldo Campos? ele mesmo nao é!
O prefeito Alexandre Von não ganha mais pra nada. Acabou sua carreira política, assim como Rui Correa. Esse prefeito em campanha dizia uma coisa e foi outra. O povo deve da uma rasteira nele.
O secretário de educação Helenilson Pontes devia ter vergonha e não pisar aqui, só vem para prometer.prometeu a agua cade ela, agora vem como pai da educação. Grosso, mal educado erram a secretaria. não vai fazer nada.
Meu voto e da minha família é n Dr. Nélio. Ele ganha é muito querido.
A STM esta fechando o olho. Só quem trabalha lá é o Augusto, ele resolve o problema
É verdade a Receita Federal não respeita o contribuinte. Não responde as petições e fica por isso mesmo.
Esses nossos políticos ainda acreditam nesse Helenilson. Só vem aqui para prometer e nada, Se ele como vice não pesava nada agora que depende do Governador Jatene vai fazer o que? Nada. Esses políticos que puxam saco dele povo tem ficar de olho e na próxima eleição, não votar mais.