Amazônia News
DEPUTADO CHAPADINHA ATENDE LÌDERANÇA
Na última sexta-feira, 13, o Deputado Federal Chapadinha – PDS recebeu em audiência a líder da Comunidade de Jaquara e região do Lago Grande, Marizângela de Sousa Almeida (foto). Em pauta assuntos relativos aos inúmeros problemas de infraestrutura e social que atingem as comunidades do entorno do Lago Grande, entre as quais as comunidades de Jaquara, Calvário, Flechal e Cerquinha.Marizângela realiza ações de cunho social em parceria com a Colônia de Pescadores -Z11, Grupo Fortaleza e Hotel Paraná. O Deputado trabalha para acrescer sua base política no Município e para tal vai realizar neste sábado, 21, o primeiro encontro regional, com a presença do Ministro das Cidades, prefeitos, vereadores, correligionários e simpatizantes. O encontro será no salão nobre do Barrudada Tropical Hotel, com início marcado para às 09h00. Política Regional e Estadual deverá ser um dos principais assuntos a ser abordado.
BOLSA FAMÍLIA: É vergonhosa a atual situação do Município no que diz respeito à governabilidade municipal. O “governo” do Zé é um dos piores do Baixo Amazonas. É uma gestão, cujo sustentáculo é amarrada pés e mãos em falsos pilares. O Bolsa Família está prestes a ser bloqueada e vai deixar centenas de famílias carentes sem o auxílio social, do Governo Federal. Tomara meu Deus que haja uma saída, que haja esforço do governo municipal para que o bloqueio não aconteça.
ELEIÇÃO 2016: Em pesquisa formal na cidade, até o momento apenas sete nomes estão sendo lembrados pelos eleitores como possíveis postulantes ao cargo de Prefeito: Júnior Hage, Altair Coutinho, Padre Jorge Torres, Ernane Correa, vereadora Marinete Macedo, Sérgio Monteiro e o professor Jorge Panovich. O atual prefeito Zé Costa – PT aparece, mas como o maior detentor de rejeição. Alguns deles prometem ser o Salvador da Pátria! Aquele ou aquela que for eleito (a) tem que governar com o pé no chão. Haja vista que, vai receber o município com as finanças no fundo do poço.
EDUCAÇÃO: Fonte fidedigna afirma que o prefeito Zé Costa autorizou a lotação escolar com a seguinte determinação: Todos os educadores serão lotados com 100 horas, inclusive os concursados. A população vai aguardar a posição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado do Pará – SINTEP se vai aceitar ou não? Anteriormente invadiam a Prefeitura, organizavam passeatas e comandavam greves e questionavam com veemência 200 horas. A população quer saber, então: cadê o Conselho de Ética e Transparência Administrativa de Monte Alegre? Será que se venderam? Ou se mudaram para o além?
FELIZ NIVER: Para a amiga Niza Assunção (foto) que no próximo dia 23 estará completando mais um ano de feliz existência. Vai receber os parabéns dos seus filhos Leonardo, Waldir e Thays Assunção, parentes e amigos.Churrasco em sua residência, na famosa Vila de Pariçó. Parabéns! Ela que trabalha no B/M Príncipe do Amazonas.
APELO: A população repudia a falta de interesse do governo municipal para com o Aeródromo Municipal. Por favor, senhor Prefeito, senhor Secretário de Obras, não deixem a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC fechar outra vez o nosso aeroporto. NEPOTISMO: O governo municipal está abarrotado. Mas ninguém contesta ninguém fala nada.
SANTARÉM: O presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Campos, disse que, se as obras de revitalização do Museu Municipal João Fona não estiverem prontas até o próximo mês de junho, os Legisladores poderão criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar os motivos de tanta demora. Há quem duvide que os vereadores tenham coragem para tal! Será? Vamos aguardar né?
MONTE ALEGRE:
A Voz do poeta
Enquanto isso, lá na cidade dos Montes…
O rei Zé e seus vassalos viciados pelo poder,
Estão deitando e rolando no nepotismo,
Enriquecendo ilicitamente,
Com o povo…
Nenhum compromisso!
Estão afogados no mar de lamas,
A inércia é a sua maior preocupação,
Confiantes nos votos de cabestro,
Para ganhar a eleição.
Os répteis de colarinho branco, vão se comer,
E o tiro vai sair pela culatra e atingir quem?
Ora, o povo!
Aguardam também os votos de conveniência e gratidão,
Quando terão votos de protesto pela atual situação.
Será que entre eles e elas, há algum idealista?
Que trabalhe por amor ao povo e pela cidade?
– Claro que não! Se houvesse, sabíamos seu nome,
Seria a nossa felicidade.