Quadrilha desviou R$ 8 milhões em milhas aéreas com programa de computadores
Os agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam às 6h10 desta segunda-feira, na zona Leste de Teresina, o estudante Normanhg Arruda Sousa, de 23 anos, do curso de medicina da faculdade particular Facid.
O coordenador do Greco, delegado Carlos César Camelo, informou que a prisão de Normanhg Sousa é parte da Operação Milhas, desencadeada pelas polícias do Piauí, Pernambuco e Minas Gerais para prender uma quadrilha interestadual de desvio de milhas aéreas no valor de R$ 8 milhões, da empresa Multiplus, que gerencia as milhagens da companhia aérea TAM. A quadrilha agia desde 2003.
Segundo Camelo, no Piauí só tinha a prisão do estudante de medicina como parte da quadrilha. De acordo com as suas informações, a prisão foi decretada pelo juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura.
— As pessoas presas no Piauí, Minas Gerais e Pernambuco estavam desviando milhas aéreas através de senhas dos clientes da Tam conseguidas através de programa de computador que conseguem dados a partir de ofertas e pedidos de informações aos passageiros pela internet, através de fraudes virtuais — declarou o delegado.
Normanhg Arruda Sousa é pernambucano, mas mora e faz o curso de medicina em Teresina há dois anos.
Fonte: O Globo