Polícia apreende carne de jacaré e tatú em óbidos

Uma super operação realizada na sexta-feira, 13, pela Polícia Militar e SEMA resultou na apreensão de varias toneladas de carne de jacaré e peixes protegidos pela Portaria do Defeso, na região do município de Óbidos, no Oeste do Pará.
A ação se deu numa fiscalização de rotina, a guarnição que integra a lancha Guardiã Acari, sob o comando do CB PM Meireles da 29º CIPM, em conjunto com fiscais do meio ambiente abordaram uma embarcação suspeita e encontraram entre 08 e 12 toneladas de carne de jacaré, pirarucú, surubim e outros. Segundo os policiais, os criminosos tentaram camuflar a carne com castanha do Pará para despistar a fiscalização.
Quando adentraram no barco os homens encontraram apenas sacos de castanha, mas quando resolveram revolver a castanha encontraram a carga ilegal. Segundo os pescadores predadores, eles iam vender toda essa carne em Belém onde tem um mercado altamente consumidor da carne de jacaré.

Depois dessa abordagem os policiais verificaram mais uma embarcação que vinha logo atrás e ainda encontraram dois tatús espécie Asa Branca, já mortos e pelados, prontos para venda, além de um isopor cheio de tambaqui.
Todos foram presos por infração aos dispostos da Lei Ambiental e deverão pagar uma salgada multa aos cofres públicos
Fonte: RG 15/O Impacto e Edy Portela