Alter do Chão eleva nome do Pará em feiras internacionais de turismo
A participação do Pará em feiras internacionais de turismo pela Europa e as estratégias de promoção e divulgação utilizadas pelo governo do Estado fizeram o destino turístico ganhar destaque em diversas revistas e jornais internacionais especializados no assunto. Foram dezenas de veículos impressos em diferentes idiomas que circularam pela Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) e pela Bolsa Internacional de Turismo de Berlim (ITB), eventos de grande porte que reúnem empresários e autoridades do turismo do mundo inteiro.
Seja em matérias ou notas, o Pará está presente na maioria das pautas de turismo dos maiores jornais e revistas internacionais. Também se destaca em catálogos de operadoras internacionais, com serviços do receptivo, principalmente em Belém, Marajó (Soure e Salvaterra) e Tapajós (Santarém, Alter do Chão e Belterra).
Com a grande procura dos europeus pelo “turismo ecológico”, a região amazônica tem ganhado grande interesse de operadores turísticos internacionais, em especial o estado do Pará, conhecido pelas belezas naturais que contemplam, principalmente, os valorizados segmentos de natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios.
A revista Folha do Turismo, em uma edição especial produzida para a ITB-2015 – Feira Internacional de Turismo de Berlim, trouxe uma matéria de duas páginas sobre o Pará, escrita toda em inglês. A reportagem, que circulou também na BTL 2015 – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, destaca especialmente o turismo de natureza, valorizando a sustentabilidade do turismo paraense e citando dicas de passeios e visitas aos principais pontos turísticos em Belém, Santarém e Alter do Chão.
Já a companhia aérea TAP Portugal em parceria com o programa Visit Brasil, do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), produziu uma revista turística em alemão que contempla diversas regiões do Brasil, entre estas Belém e Marajó. Além de opções de passeio, a matéria, que circulou na revista Impressa Brasilien, traz também dicas de hotéis, city tour, passeios ecológicos e até as temperaturas durante o ano nas diferentes regiões.
Mercado & Eventos, Shultz Incoming Brasil: Brasil Sensacional, a revista especial da operadora portuguesa Travel&Safaris, além de catálogos turísticos em diversos idiomas, são alguns dos principais veículos que divulgaram o produto Pará de alguma forma no últimos meses e foram ou estão sendo distribuídas durante os maiores eventos turísticos da Europa. A presença do Pará nestas matérias e reportagens internacionais é resultado direto do esforço de divulgação e promoção que o governo paraense, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), tem feito para tornar o estado destino prioritário na Amazônia.
O Pará também se destaca nos catálogos promocionais de operadoras como a Mundo Abreu e a Sol Férias, entre outras que circulam na Europa, principalmente em Lisboa, onde o Pará foi representado pela Setur na BTL 2015, e na Alemanha, que recebe a ação de promoção turística na ITB de Berlim até domingo.
Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará
Do que adianta elevar o nome de Santarém se Alter do Chão está com problemas de saneamento, limpeza, agua com coliformes fecais, meu amigo e Prefeito de Santarém cuide de nossa cidade, você tem competência pra fazer.