Bocão Ed. 1035
Um cliente das Lojas Americanas foi comprar uma televisão, pagou a vista e quando ia saindo do prédio foi abordado pelo segurança do Shopping Rio Tapajós, ignorante e sem nenhum preparo, dizendo que ele estava roubando a televisão. Esse vigia de motel, além de ser mal preparado é burro e idiota, não sabe falar direito e não tem preparo. O cliente das Lojas Americanas se dirigiu ao administrador do Shopping para reclamar e exigiu que ele chamasse o vigia para perguntar o motivo daquela abordagem e o administrador conhecido como Zé Mané, sem nenhum preparo técnico, disse ao cliente da loja que não poderia chamar atenção do segurança porque ele poderia ficar constrangido.
Esse administrador idiota não deu importância ao constrangimento que passou o cliente das Lojas Americanas. Esse administrador não tem nenhum preparo e com isso o cliente que iria comprar mercadoria no valor de R$ 9 mil nas Lojas Americanas e na Loja Sol, foi comprar na Loja Novo Mundo, onde o tratamento é diferenciado. Esse administrador do Shopping Rio Tapajós é muito fraco, sua experiência é de administrador de boteco e o segurança tem experiência de vigia de Motel de 5ª categoria.
Assim fica difícil para as lojas instaladas no Shopping Rio Tapajós desenvolverem seus negócios com segurança, enquanto esse vigia de motel e o dublê de administrador de boteco estiverem agindo sem preparo, constrangendo clientes que vão comprar e proporcionam lucro às empresas. Como é que uma pessoa vai roubar uma televisão que está na caixa, saindo de dentro da loja com a nota fiscal? Só na cabeça de dois idiotas. Não é a primeira vez que recebo reclamação. É por isso que no sábado poucas pessoas foram ao Shopping. A direção geral deve tomar conhecimento contra esses dois funcionários que maltratam o consumidor.
Esse movimento político não vai influenciar em nada. È apenas para chamar atenção e dizer que está fazendo alguma coisa. O Correto é procurar a Justiça ingressando com ação para impedir o aumento de tarifa, já que empresa em recuperação judicial não pode aumentar sua receita criando mecanismo que sacrifique o custo do consumidor. Enquanto a empresa estiver em recuperação judicial sem apresentar uma planilha com as informações internas de receita, custo e despesas e após passar pela Justiça é que pode ou não sofrer acréscimo de tarifa proporcional.
Empresa em recuperação judicial tem normas a seguir e não pode se beneficiar do aumento por estado de força maior de uma crise que envolve benefício específico. O Movimento político vai ficar nisso mesmo. Sabe por quê? Porque a Câmara Municipal não tem competência para reduzir e nem pleitear, porque é de interesse Federal. A Procuradoria da Câmara deveria impedir esse ato, já que é competência Federal e não Municipal. É uma vergonha a Procuradoria Jurídica aceitar essa discussão. Deveria ter procurado o PROCON, na pessoa da Dra. Silvania, para saber se a questão poderia ser discutida a nível Municipal. Se o Dr. Olivar estivesse lá não aceitaria essa discussão. O vereador Silvio Amorim e os demais, deveriam questionar o ICMS, que é imposto estadual, de competência do Governador Jatene, porém, ficam calados e usam métodos que não vão prosperar e nem influenciar.
Chegou à minha mesa uma reclamação contra a assistente social do Pronto Socorro Municipal, que trata mal as pessoas e não se dedica na função. Os pacientes mais humildes têm medo de conversar com ela pelo jeito que ela fala com as pessoas doentes. Alguém tem que averiguar essa reclamação. Se for verdade, demitir essa Assistente Social.
Segundo a denúncia, algumas funcionárias do Pronto Socorro Municipal que deveriam trabalhar, ficam fazendo unhas e comprando de sacoleiras produtos e na hora de pagar se escondem e não pagam, alegando que não receberam seus salários. A denunciante um dia presenciou e ficou indignada com uma cozinheira que estava fazendo comida menstruada, toda suja e alguém reclamou do estado de podridão e ela disse que só mudaria a roupa quando fosse para casa dela. É muita sujeira.
A denunciante informa que no Pronto Socorro Municipal já viu médico dormindo em plena atividade e paciente precisando de cuidados. Alguém tem que investigar essa situação.
Essa denunciante um dia foi comer nas barracas em frente ao Hospital e ficou enojada com a sujeira dos pratos e copos. Ficou decepcionada e preferiu não lanchar. A Vigilância Sanitária deveria providenciar uma fiscalização nas barracas e na cozinha do Hospital, que segundo a denunciante a sujeira toma conta do local. Se fosse uma empresa já teria fechado. Cadê o curso de manipulação de alimentos?
Comenta-se muito, entre observadores políticos, o completo e estranho distanciamento do secretário de educação Helenilson Pontes das negociações entre o governo e os professores, em meio a um tenso e complicado período de greve. A avaliação é de que o titular da pasta, cuja atuação é crucial em momentos delicados como o atual, se não está pisando no freio, pelo menos já tirou o pé do acelerador. Já está sendo criado um movimento FORA HELENILSON.
Em uma pesquisa informal para saber se a troca de Irene por Matias foi boa, as pessoas ficaram revoltadas. Senhora Irene é técnica, profissional e sabe como divulgar o turismo. Foi ela quem levou o nome de Santarém para a Europa e outros países. Perdemos uma excelente profissional na área do turismo.
Por: Emanuel Rocha
BOCÃO, SUA COLUNA É O ÚNICO ESPAÇO QUE AS PESSOAS TEM PARA DESABAFAR, EM SANTARÉM, TEM UNS BLOG DE MEIA TIGELA QUE SÓ COPIAM AS NOTICIAS, QUE TEM UM ESPAÇO PARA COMENTAR,POREM, QUALQUER COMENTÁRIO É CENSURADO. PARABÉNS BOCÃO.
Concordo com Manelão. Leu teus comentários gosto das tuas verdades. Tem semana que tu não escreve. Gostei Manelão.
na loja americanas, da barão do rio branco, também não é diferente, os seguranças, estão prontos para dar patadas nos clientes, já peguei uma patada de um, porém, la eu não vou nunca mais e não recomendo ninguém.
Lá no shopping aqueles vigias são ignorantes mesmo. não ensinam nada, ou não sabem. maus preparados.
Já viram o quilate de alguns vereadores?. Verdadeiros cavalos batizados.
D. Irene não deveria ter saído da secretaria. Se eu fosse ela tinha saído da prefeitura não me sujeitaria a essa humilhação. Professora a senhora não precisa disso.
Lá shopping acontece isso mesmo. tem vigia la despreparado
A vigilância sanitária deveria fiscalizar esses barracas, tem cada sujeira. Deixei de comer lá pela sujeira. Para abrir um restaurante precisa de muita coisa e para as barracas não precisa de nada. A mesma situação ocorre em Alter do Chão. Muita sujeira por lá.
Já estamos programando um movimento FORA HELENILSON. COMO VICE NÃO FEZ NADA POR SANTAREM. COMO SECRETARIO JÁ DEMONSTROU NÃO TER EDUCAÇÃO. ELE NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO. TEM QUE COLOCAR NESSE CARGO PROFESSOR. O PROFESSOR NILSON PINTO ELE É A PESSOA CERTA.
O secretário Helenilson não precisa trabalhar a família dele é rica ele não está no cargo para ajudar os professores, não tem amor no cargo, quer tirar vantagem politica e não vai conseguir é grosso não está preparado para ser secretário de educação. FORA SECRETÁRIO
As pessoas que trabalham no shopping querem aparecer. aqueles vigias são grosso mesmo, agente pergunta uma coisa eles não respondem eles pensam que são os donos. eles estão prejudicando o movimento. eu vou evitar o máximo de ir lá.
SEM CONTAR QUE O PESSOAL QUE TRABALHA NO MUNICIPAL PARECEM QUE ESTÃO ALI FORÇADOS, O TEMPO TODO COM RAIVA.
ACHO QUE DEVERIAM DAR TREINAMENTOS DE BOM MODOS, PRINCIPALMENTE PARA AQUELE POVO QUE FICA NA RECEPÇÃO.
ESSE ABESTADO DO HELENILSON ONDE SE METE, FAZ CAGADA
SAI DA POLÍTICA A TEMPO, CHUMBO GROSSO VEM AI.
DEPOIS O PESSOAL NAO VAI TE QUERER NEM PRA ADVOGADO… TU VAI TER QU METER BEM A MÃO NO BOLSO DO GOVERNO
ISSO É UMA SUJEIRA GRITANTE EM FRENTE AO HOSPITAL MUNICIPAL.
A PREFEITURA QDO VAMOS TIRAR ALVARÁ DAS NOSSAS EMPRESAS PEDEM CERTIFICADO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, PEDE CERTIFICADO DE PRAGAS, PEDE CERTIFICADO DISSO, DAQUILO, E BEM NA CARA DOS GATOS, OS RATOS FAZEM A FESTA
É MUITA ESCULHAMBAÇÃO MESMO
isso é uma pura verdade, sem higiene.
Mas tb eles não se preocuopam, pq além das autoridades nao fazerem nada, o hospital tá bem ai na frente hehehehe
É uma decepção para o povo de Santarém, que imaginou que o shopping seria uma ótima opção para a cidade e para os consumidores. Quer dizer que para esse administrador os clientes podem ser constrangidos ? No entanto, os funcionários não podem ser corrigidos, para não correr o risco de constrangê-Los? Na a minha opinião isso é falta de administração competente.
É verdade esse pronto socorro municipal é uma zorra. Eu vendo as coisas lá e vejo muita coisa errada.
Esse secretário é uma vergonha para Santarém. Só faz besteira.
E a assessoria da Câmara não sabe dessas coisas. Como passar por ele uma situação dessa. Que assessoria é essa.
Será que os vereadores não sabem que a luz é lei federal? Quanto a empresa em recuperação é isso mesmo.