Carnês do IPTU 2015 continuam sendo entregues nas residências
Continuam as entregas dos carnês do IPTU 2015. A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), informa a população que as entregas iniciaram no dia 27/03 e estão sendo realizadas de forma setorizada, de porta a porta nas residências. O serviço é terceirizado e conta com um contingente de 30 jovens, devidamente identificados. A meta é finalizar as entregas antes do dia 20/04, quando vence a primeira cota única. Ao todo, 78 mil contribuintes estão cadastrados para receber os carnês.
A SEFIN informa que o servidor responsável pela entrega pode requerer informações do contribuinte, caso o cadastro apresentado esteja incompleto. “Hoje nós temos uma demanda alta no cadastro da Prefeitura de terrenos baldios e, na verdade, nem todos estão corretamente cadastrados, porque há muitas construções. E nós precisamos obter essas informações”, explica a secretária.
A Secretaria informa que a primeira parte das entregas foi concluída com sucesso, a partir dos bairros que compõem o setor central da cidade, do polígono da Avenida Tapajós a Avenida Borges Leal. A próxima etapa, que já iniciou, compreende a outra parte da área urbana. Hoje, por exemplo, o serviço está sendo feito nos bairros Uruará, Santana e Santíssimo.
Um alerta importante: caso não haja ninguém na residência para atender o servidor, procura-se deixar o carnê em local seguro, como por exemplo, compartimento para correspondências. Caso o servidor verifique que não há condições de segurança para deixar o documento, este retorna para entregá-lo em outro dia.
Até 20/04, o contribuinte pode pagar o IPTU em cota única com 30% de desconto. Pode optar, também, em pagá-lo em segunda cota único com 20% e parcelado em 12 vezes.
A Prefeitura reitera a importância de se estar em dia com os impostos, principalmente o IPTU. É com a sua contribuição que você ajuda o Município a se desenvolver com obras e benfeitorias nas mais diferentes áreas: da saúde à educação, da infraestrutura ao esporte e lazer. Contribua e ajude, Santarém a crescer ainda mais.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS