São Francisco é garfado e perde em Cametá
Em um jogo cheio de gols, emoções e polêmicas, o Cametá derrotou o São Francisco, por 3 a 2, na noite de terça-feira (7), no estádio Parque do Bacurau e “dorme” na zona de classificação do grupo A2 do Parazão 2015, enquanto que o Leão Santareno permanece na liderança, mas corre risco de ser eliminado da competição.
O inicio do jogo foi marcado pelo domínio do Cametá, mas o São Francisco foi mais objetivo e contou com ajuda da defesa do Mapará para abrir o placar. Rodrigo Santarém chuta, a bola desvia na zaga e ganha as redes do goleiro Evandro, com vantagem santarena no placar e nas ações, ao longo de todo o primeiro tempo.
O segundo tempo teve inúmeras emoções e logo aos cinco minutos, o zagueiro Gil empatou o jogo para o Cametá, que ficou na frente onze minutos depois, em cobrança de pênalti marcado por Flamel, Jefferson empatou a partida para o leão santareno, aos 31 minutos, com ajuda do “montinho artilheiro”.
A partida se encaminhava para o fim, mas aos 41 minutos, em uma jogada de ataque do Mapará, o assistente Márcio Gleidson Dias confirmou falta dentro da área e o árbitro do jogo, Benedito Pinto da Silva confirmou pênalti para o time da casa, depois que ele já tinha mandado seguir o lance causando revolta dos santarenos, que tiveram o goleiro Paulo Wanzeller expulso. O goleiro azulino ao sair de campo agrediu com um soco o auxiliar Márcio Gleidson que foi o responsável pela marcação do pênalti.
O auxiliar Márcio Gleidson é irmão do diretor do Clube do Remo Emerson Dias.
Na cobrança, o lateral Magno marcou o terceiro gol e o Mapará segurou a pressão do São Francisco, que com a derrota terá de vencer o Paysandu, no domingo (12), para se classificar, enquanto que o Cametá joga contra o Parauapebas fora de casa e terá de vencer, para chegar a semifinal.
FICHA TÉCNICA
CAMETÁ: Evandro; Magno, Preto Barcarena, Gil e Souza; Leandrinho, Vanderson (Robinho), Flamel (Diogo) e Soares (Frank); Toni Love e Jailson.
Técnico: Fran Costa
SÃO FRANCISCO: Paulo Wanzeler; Hugo Deleon, Bruno Everton, Mateus e Júlio Ferari; Rodrigo Santarém, Charles, Jayme e Guilherme (Thales); Cadu (Lucas Osorio – Carlos Henrique) e Jefferson.
Técnico: Serginho Dantas
São Francisco 1 x 0: Rodrigo Santarém 18′ 1º
Cametá 1 x 1: Gil 5′ 2º
Cametá 2 x 1: Flamel (pênalti) 16′ 2º
São Francisco 2 x 2: Jefferson Monte Alegre 31′ 2º
Cametá 3 x 2: Magno (pênalti) 46′ 2º
ÁRBITRO: Benedito Pinto da Silva
ASSISTENTES: Márcio Gleidson Dias e Rodrigo João
CARTÕES AMARELOS: Soares (CAM) e Lucas Osório (SFA)
CARTÃO VERMELHO: Paulo Wanzeller (SFA) Toni Love (Cametá)
RENDA: R$ 10.560,00
PÚBLICO PAGANTE: 850
CREDENCIADOS: 516
PÚBLICO TOTAL: 1.360
LOCAL: Estádio Parque do Bacurau, Cametá (PA)
Fonte: DOL e Rolando a Bola