Carro perde o controle e bate em árvore na Avenida Presidente Vargas

Veículo ficou com a frente completamente destruída
Veículo ficou com a frente completamente destruída

Um acidente que aconteceu por volta de 4h30, desta quinta-feira, 16, envolvendo um carro de marca FIAT, modelo Siena, cor branco, placas NOR-1200, na Avenida Presidente Vargas, no bairro Caranazal, em Santarém, Oeste do Pará, tumultuou o trânsito e acordou a vizinhança. Segundo testemunhas, o carro trafegava na Avenida Presidente Vargas no sentido centro, atravessou em alta velocidade a Avenida Cuiabá, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore no canteiro central da via, a uma velocidade de 85 km/h.
Durante o acidente, três pessoas estavam dentro do carro. Entre as vítimas, um carona sofreu fratura em um dos braços e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu). Populares contaram que os passageiros do carro alegaram que estavam fugindo de um homem armado.

Passageiros levaram grande susto com o acidente
Passageiros levaram grande susto com o acidente

Moradores das proximidades desconfiam que os passageiros estavam sob efeito de drogas, por conta do motorista dialogar de forma alterada e apresentar comportamento estranho de não prestar atenção durante a conversa com outras pessoas e entrar em assuntos não relacionados, quando tentou justificar o motivo do acidente.
Com o impacto da batida, a frente do carro ficou totalmente destruída. Enquanto que dois passageiros saíram ilesos do acidente.
Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, vários assaltos aconteceram na cidade. Onde homens usando motocicletas assaltaram vários postos de combustíveis e residências. Em um dos assaltos, os bandidos amarraram um frentista de um posto de combustível e roubaram uma certa quantia em dinheiro.
Outros acidentes de trânsito também foram registrados nesta semana em Santarém. Dois acidentes envolvendo duas motocicletas em dois diferentes pontos da cidade resultaram em uma pessoa morta e duas feridas, em menos de 24 horas. O grande índice de acidentes preocupa autoridades médicas e a população de Santarém. Quem trafega diariamente pelas principais ruas da cidade constata o grande número de acidentes.

Velocímetro do veículo mostra a velocidade na hora do acidente
Velocímetro do veículo mostra a velocidade na hora do acidente

Diariamente dezenas de acidentes são registrados pelos órgãos de segurança nas ruas da cidade. Imprudência e falta de atenção são apontados pelas autoridades, como os principais causadores de acidentes.
Entre eles, na noite de terça-feira, 14, o motociclista Willison Rocha Mendonça, de 32 anos, morreu após colidir a motocicleta com um carro, na Avenida Cuiabá.
O acidente aconteceu por volta das 23h30. Testemunhas informaram que os dois veículos seguiam no mesmo sentido da pista e quando o carro foi fazer a conversão à direita, não ligou o pisca, ocasionando a colisão.
A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida para o Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 1h30, desta quarta-feira (15).
O corpo de Willison foi encaminhado para o Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC), onde foi submetido a exame necroscópico e liberado aos familiares. Segundo familiares, Willison trabalhava como mototaxista credenciado.
Outro acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, aconteceu na noite de terça-feira 14, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, esquina com Travessa Sorriso de Maria, no bairro Jardim Santarém. Durante o acidente, duas pessoas ficaram feridas.
Populares relataram que o carro seguia na Travessa Sorriso de Maria sentido Prefeitura, quando o motorista avançou a preferencial e o motociclista que seguia na Avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido Centro, colidiu com a parte traseira do carro.
Duas pessoas que estavam na motocicleta foram levadas para o Pronto Socorro Municipal. O motorista do carro não se machucou.
Em nota, a assessoria de Comunicação do Hospital Municipal de Santarém informou que Anderson Aquino Pereira de Moraes, de 26 anos, deu entrada no hospital com um quadro de politraumatismo. O quadro do paciente é grave, com fratura de bacia, membros e choque na cabeça. A outra vítima do acidente, Monique de Melo Coelho sofreu apenas escoriações nos membros superiores e inferiores, o quadro é estável e ela receber alta ainda nesta semana.
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Carro perde o controle e bate em árvore na Avenida Presidente Vargas

  • 18 de abril de 2015 em 08:06
    Permalink

    GORA IMAGINA O GRAU DE IRRESPONSABILIDADE, 85 KM POR HORA, FALANDO AO CELULAR, QUE O QUE?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *