Itaituba está ficando sem combustível devido interdição da estrada do BIS
Desde segunda-feira (13) que índios da (Praia do Índio) com apoio de alguns brancos interditaram a estrada do BIS. Eles querem a melhoria da estrada, como o asfaltamento do local.
A estrada do BIS é de grande importância para o município de Itaituba, pois é por ela que chegam vários produtos para abastecer a cidade, sendo que um dos produtos é o combustível que chega para abastecer os veículos e as bases são localizadas na margem da estrada.
Na manhã de terça-feira (14) uma comissão de índios da Praia do Índio foi recebida pelo vice-Governador que estava em Itaituba para cumprir uma agenda de trabalho. Zequinha Marinho disse que vai levar a demando dos índios ao Governador. Eles também já se reuniram com a Prefeita, que disse que esta aguardando a liberação de um asfalto pelo governo do Estado para pavimentar a estrada, mas índios estão irredutíveis e não querem desobstruir o local.
Enquanto isso a cidade está ficando sem combustível. Dezenas de veículos estão fazendo filas para abastecer, os motoristas estão ficando preocupados com a falta de combustível, por isso muitos estão se precavendo para não ficar de pés.
Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro