PREFEITA ENTREGA 14 CHAVES DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA

Prefeita Adriana entrega chave do projeto Minha Casa Minha Vida
Prefeita Adriana entrega chave do projeto Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal de Curuá que tem como gestora Adriana da Silva, em parceria com Governo Federal, já entregou 14 (quatorze) chaves do Projeto Minha Casa Minha Vida. Em princípio o referido programa tem como principal objetivo realizar sonhos de milhares de brasileiros por esse País afora. Dentro dessa filosofia foi visível perceber no semblante que cada pessoa, ao receber a chave da mão da Prefeita, o sentimento era alegria e realização.

Como sintetiza o Governo Federal, moradia é direito fundamental do cidadão e está elencado na Carta Magna do País. Na sua concretude, é lamentável salientar que, em determinadas situações essa felicidade não é completa. Ou seja, enquanto a Prefeita e Governo Federal fazem sua parte proporcionando e buscando incluir cidadãos, com moradia digna e saneamento básico, a Rede Celpa deixa muito a desejar. Infelizmente por literal descaso da empresa de não expandir a energia em todos os bairros, algumas casas, que já foram entregues, estão sendo iluminadas com energia de péssima qualidade.

Para se ter dimensão dessa vergonha, tem proprietários dos imóveis, que para não ficarem às escuras, sem o serviço de suma importância para sobrevivência humana, tiveram a criatividade de eletrificar suas respectivas residências com o famigerado “Gato Para Todos”. Esse problema crucial é o retrato do descaso e da incompetência dos deputados que se dizem ou intitulam-se como nossos representantes.

Enquanto isso, o Linhão do Tucurui passa no quintal de todas as cidades da Calha Norte levando energia de boa qualidade para os estados do Amazonas e Roraima.

MARIA RAIMUNDA: NOVA PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES E PESCADORAS DA Z – 66 DE CURUÁ

COLÔNIA DE PESCADORES E PESCADORASNo dia 11 de abril de 2015, os associados da Colônia de Pescadores e Pescadoras da Z – 66 do município de Curuá foram às urnas para eleger a nova gestora. A eleita terá a missão de administrar a referida entidade no período de 3 anos. Conforme determina o Estatuto, a votação obedeceu aos princípios da democracia, onde sempre o vencedor será o que conseguir mais votos. Os quais são depositados secretamente nas urnas.

Conforme determina o Estatuto, os candidatos terão que estar previamente inscritos na cédula eleitoral. O pleito foi encabeçado por 4 chapas assim descritas: 1ª – Dilma, 2ª – Emanuele, 3ª – Maria Raimunda e 4ª – Elísio. A condução dos trabalhos eleitoral foi operacionalizada por Frank Dantas, Bernadino dos Anjos e Joana de Araújo Serra. Vale destacar que os mesmos tiveramo devido acompanhamento dos respectivos fiscais, indicados por cada postulante. Os eleitores compareceram às urnas a partir das 08:00 horas da manhã.Vale ressaltar se fizeram presentes ao processo eleitoral 1.079 eleitores aptos a votarem. Tendo 06 votos nulos e 1.073 votos válidos. Daí, portanto, em clima de normalidade, o encerramento da votação deu-se às 16:00 horas. Ato continuo, procedeu-se a contagem dos votos.No final da conferência a grande vencedora foi à chapa encabeçada por Maria Raimunda com 504 votos. 2º lugar Elísio 292 votos. 3º lugar Dilma 166 e 4º lugar Emanuele 111 votos.Após o resultado e a proclamação da eleita, aconteceu o rito de pose, por Bernardino dos Anjos.

A nova presidente em breve discurso e visivelmente emocionada agradeceu a Deus, aos votos, e a comissão organizadora. Ratificou suas promessas de campanha dizendo que vai moralizar a colônia com uma nova roupagem. Destacamos o Engº Agrônomo Frank Dantas, Joana Araújo, a Presidente Maria Raimunda e os componentes da chapa vencedora respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *