Bocão Ed. 1040
A pessoa que procurou o colunista informou que repercutiu muito bem a matéria da coluna. O que a pessoa quer, é que a direção da empresa antes de vender o remédio tenha um parecer de um médico e publique junto com a propaganda, para garantir a qualidade do remédio ou um esclarecimento e não apenas uma propaganda onde presume-se que esteja enganando o aposentado. Quanto às ameaças de processo, não tenho medo, pois nosso trabalho é pautado em segurança. Não adianta ameaçar, pois quanto mais sofro ameaças, mais divulgo e investigo. Portanto, mandar recado reforça ainda mais nosso departamento de jornalismo investigativo a se estender em outros negócios e solicitar interferência dos órgãos Públicos. Cadê o Conselho de Medicina? Cadê a Delegacia do Conselho dos Médicos para saber se a propaganda está dentro dos princípios da legalidade? Não adianta ameaças, que não tenho medo.
O Kiko tentou se justificar na TV Tapajós, excluindo sua responsabilidade quanto da limpeza por parte dos servidores da Prefeitura em um condomínio particular. Kiko já está igual o Lula e a Dilma. Não sabe nada e não viu nada. Se a pessoa assume um cargo de confiança e é responsável pelos servidores, como ela não sabe o que está acontecendo? O encarregado pela limpeza deve ser gente de confiança do Kiko, a corda vai arrebentar para o lado mais fraco.
SECRETÁRIO KIKO 2
Ao lado do condomínio, o mato tomou conta da rua e calçadas. Será que é ordem do secretário Podalyro, para preservar a natureza do jeito que estiver? É muito mato nas ruas. Preservar é bom, porém, mato que acumula sujeira e bicho já é demais Kiko e Podalyro.
O Prefeito não tem condições de disputar a reeleição, está desacreditado, sua administração está sendo a pior nos últimos 50 anos. Se insistir em disputar, vai passar vergonha. Delegar responsabilidade aos seus colabores é sinal de confiança. Se não confia, seus colabores passam a ser meros cumpridores de ordem, sem comando e sem iniciativa, pau mandado mesmo. É muito feio, senhores secretários. Tudo porque não querem perder o ganha pão em época difícil de emprego?
Para saber o sofrimento dos comunitários, o prefeito Alexandre Von, o secretário Kiko e o secretário Podalyro deveriam passar um dia e uma noite para entender o sofrimento daquelas pessoas humildes. Dou razão às manifestações que estão fazendo. É muito sofrimento para uma classe que deseja trabalhar e produzir e não pode pelo estado de saúde que estão enfrentando. Nossas autoridades do Judiciário e do Ministério Público deveriam analisar a lei, incluindo o direito à saúde e moradia, já que existe um conjunto de prejuízos acumulados, prejudicando as pessoas de Perema.
Um leitor da coluna, que não quer ser identificado, pediu que expressássemos sua indignação contra as pessoas que estão fazendo barulho sem efeito. Ele sugere às pessoas do barulho para doarem de seus bolsos, uma quantia mensal de 100 reais para ajudar na limpeza e na compra de remédios para o posto de saúde e ajudar as famílias que estão precisando de tratamento. Diz o leitor que barulho não ajuda em nada, se não tiver recursos financeiros para o tratamento.
Recebi uma carta relatando possível esquema direcionado em uma licitação que vai acontecer na terça-feira, dia 14/05, na Secretaria de Educação de Santarém, referente ao Pregão 008/2015, às 9: 00 horas. A carta relata que a empresa que vai ganhar já possui um contrato com a Prefeitura e que essa empresa tem ligação com o vereador Ney Santana. Não sei se é verdade.
LICITAÇÃO MARCADA 2
Segundo a carta, presume-se que o edital foi direcionado para essa empresa, já que somente ela possui as características da lancha e que não é necessária essa característica, pois a prestação de serviço pode ser realizada em outro tipo de lancha. A carta deixa bem claro que a Secretária não está envolvida, são ordens superiores.
LICITAÇÃO MARCADA 3
Após ler e analisar o edital, cheguei à conclusão que realmente pode estar havendo direcionamento para a empresa que supostamente tenha apoio do vereador Ney Santana, que a manutenção e o combustível fica por conta da empresa vencedora. Como pode uma empresa apresentar preço sem o custo da manutenção e gasto de combustível. Não existe esse tipo de contratação, é prejuízo para a empresa, já que não se sabe o local que vai e quanto vai gastar em cada viagem.
Segundo a carta, as despesas e os gastos de combustível serão pagos por fora, ou seja, através de um pagamento a terceiro para chegar ao caixa 2 da empresa vencedora. Nenhum empresário participa de uma licitação sem acumular o custo de produção no preço final da prestação de serviço. Foi também mencionado que as outras empresas que participam apresentam um preço e a empresa direcionada a vencer apresenta um preço com 70% de redução, mesmo pagando o combustível, funcionários, encargos sociais, impostos federais, estadual e manutenção. Não acredito nesse tipo de licitação, já que supostamente está direcionada.
LICITAÇÃO MARCADA 5
Para evitar esse tipo de procedimento supostamente ilícito, sugiro a presença de representantes disfarçados do Ministério Público Federal, Estadual e Receita Federal, para saber se realmente procede a denúncia da carta, já que é crime, se realmente for verdade. Ou o Ministério Público Federal, Estadual e Receita Federal notifiquem após o encerramento da licitação, para saber se houve fraude ou não.
Segundo a carta, essa empresa já é vencedora de outras licitações e está fazendo farra com requisições de combustível da SEMED em posto de gasolina antecipadamente, já que tem certeza que vai ganhar a licitação direcionada. Segundo o informante, o proprietário da empresa pega as requisições, entrega para os frentistas de um posto de combustível e para identificar o posto de gasolina, basta investigar o caixa da empresa que vai abastecendo veículos pagos com dinheiro e quando chega ao valor da requisição entrega o dinheiro para o dono da empresa e o posto fica com a requisição para cobrar da SEMED. Para comprovar, as autoridades têm que investigar. A sugestão foi apresentada.
Assim está no edital:
LANCHA PARA SUPERVISÃO DAS REGIÕES DE RIOS: ARAPIUNS/TAPAJÓS, LAGO GRANDE/ARAPIXUNA E VÁRZEA. DESCRIÇÃO: CONTRATAÇÃO DE LANCHA COM CAPACIDADE MÍNIMA PARA 16 PESSOAS E MÁXIMA 20 PESSOAS, MOTOR 200 A 250HP, 04(QUATRO) TEMPOS A GASOLINA, CAPOTA MARÍTIMA, DEVIDAMENTE EQUIPADA E TRIPULADA, CUSTOS ESSES POR CONTA DA CONTRATADA. A EMBARCAÇÃO DEVERÁ ATENDER TODAS AS NORMAS DA AUTORIDADE MARÍTIMA – (NORMAM) E DEVERÁ TAMBÉM ATENDER AS NORMAS DE SEGURANÇA EXIGIDAS PELA MARINHA DO BRASIL.
A EMBARCAÇÃO DEVE FICAR À DISPOSIÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FICANDO AS VIAGENS, ESTABELECIDAS DE ACORDO COM A NECESSIDADE. A EMPRESA SE RESPONSABILIZA AINDA POR: FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL E MANUTENÇÃO DA EMBARCAÇÃO; SUBSTITUIÇÃO DA EMBARCAÇÃO E/OU TRIPULAÇÃO EM CASO DE SINISTRO; PAGAMENTOS DE TAXA DE IMPOSTOS E OUTRAS TAXAS, PAGAMENTO DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL, ALIMENTAÇÃO DA TRIPULAÇÃO. QUANTO ÀS EMBARCAÇÕES: NÃO SERÁ PERMITIDA A SUBCONTRATAÇÃO. ONDE A EMBARCAÇÃO APRESENTADA DEVERÁ SER A CORRESPONDENTE À DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO. A EMBARCAÇÃO DEVERÁ POSSUIR 02 FREEZER’S E 01 BALANÇA PARA PESAGEM DAS MERCADORIAS.
Por: Emanuel Rocha
BOCÃO, EU NÃO VOTEI E NEM VOTO NO ALEXANDRE VON, MAS VOCE PRESTE ATENÇÃO, QUANDO FALTAR 6 MESES PARA A ELEIÇÃO, ELE BOTA A MAQUINA PRA FUNCIONAR E SE REELEGE, PRESTA ATENÇÃO NO QUE TO DIZENDO.
O Manelão tem razao, o povo é iludido e idiota.
Remédio vendido por propaganda não é coisa boa.
esse bocão é corajoso mermo.
É MUITA FALCATRUA MEU PATRÃO!
QUEM DIRIA, AQUELA TAMPINHA DE GENTE FAZENDO UM ESTRAGO COM O DINHEIRO PÚBLICO.
É ISSO AI… TÁ TIRANDO DE LETRA O BAIXINHO
Tem, muito mato na cidade. Como vamos preservar mato. Não pode isso, esta errado, tem preservar a natureza que não agride o bem estar das pessoas.
KKKKKKKKKKK, GOSTEI BOCÃO, TEM GENTE SENDO ENGANADA MESMO PELO TAL DO HIPERMEMO.
DEIXAM DE TOMAR REMÉDIOS DE PRESSÃO OU DIABETS PENSANDO QUE O TAL DO HIPERMEMO VAI FAZER MILAGRE.
Como é que as pessoas acreditam e tomam esse remédio sem um medico orientando.
Vamos pra lá prefeito, secretario Kiko e esse tal de podalirio dormi uma noite para cheira sujeira. eles não vão não, quem o bem bom agente que se lasque.
Alexandre NOTA ZERO.
se for investigar todas as secretarias que fazem licitação, logo vão perceber que as mesmas empresas ganham. Tem que acabar com essa situação, alguém está passando bem.
Quem efeito faz esse remédio? Alguém sabe me dizer? Muita propaganda é sinal que o produto não é bom.
Menino! acontece isso na prefeitura o vereador Ney está se achando de humilde passou a arrogante.
É muito mato na cidade, será mesmo que é a para preservar a natureza bocão ou é sacanagem tua. Está muito feia as ruas, é mato para todo lado, esquerdo e direito das ruas.
É difícil ganhar licitação na Prefeitura de Santarém. Gostei dessa reportagem esclarecedora, agora esperamos que as autoridades façam seu papel de investigar e apurar esse tipo de facilidade.
Prestei atenção o secretario Edilson é mesmo parecido com o Kiko a boca dele e quando fala. KKKKKKKKKKKKKK
Tem gente querendo aparecer com os prejuízos de alter do chão, não adianta esse barulho todo, tem que ajudar o povo com remédio e cuidando da agua. Ae pessoas que levantaram a situação sabem o que estão falando, ele não levantariam uma situação inútil.
As autoridades devem comparecer nesse pregão para saber como funciona e acabar com essa sacanagem se for verdade mesmo.
Esse remédio não serve pra nada está iludindo os coitados aposentados.