Forte temporal causa estragos em Santarém
Um forte temporal, com ventanias, que caiu em Santarém, no Oeste do Pará, no final da noite de sexta-feira (08) e na madrugada deste sábado (09) causou um grande estrago em vários pontos da cidade.
Segundo informações, diversas casas foram invadidas pelas enxurradas da chuva, árvores caíram sobre ruas e casas, postes de energia elétrica também vieram abaixo com o vento forte. Diversas residências foram destelhadas. A população ficou em pânico.
Na Rua Magalhães Barata (Rodagem), no bairro Caranazal, telhas de um armazém foram arremessadas sobre várias residências, caixas dàguas também caíram com a forte ventania. Na Rua Idelfonso Almeida também o estrago foi grande. O centro da cidade foi invadido pelas águas e muitas lojas não abriram até agora.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender vários chamados nos bairros periféricos da cidade. O Pronto Socorro Municipal ficou congestionado com muita gente ferida. A Capitania dos Portos informou que os rios Tapajós e Amazonas deram uma subida grande com a
Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana