Morre o senador Luiz Henrique, do PMDB de SC

Luiz Henrique da Silveira foi senador, Ministro de Ciência e Tecnologia, deputado estadual e federal, governador de Santa Catarina por dois mandatos, e prefeito de Joinville, três vezes. Ele começou a vida política em 1971, quando assumiu a presidência do Diretório do MDB de Joinville. Seu último cargo político iniciou em 2011, após ter sido eleito senador por Santa Catarina.
O político catarinense passou mal durante o início da tarde de domingo (10). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed e a do senador, ele esteve em Itapema pela manhã e, por volta das 12h, chegou em Joinville. Enquanto almoçava, sofreu um infarto e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas iniciaram manobras de reanimação, que continuaram a ser feitas pela equipe médica do hospital. Por cerca de uma hora e meia, os médicos tentaram reanimar o senador com massagem cardíaca e remédios, mas às 15h15, foi confirmada a morte.
O velório de Luiz Henrique da Silveira está sendo realizado no Centro Cau Hansen, em Joinville. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Joinville.

TUCANO DE 66 ANOS ASSUME VAGA DE LUIZ HENRIQUE: O advogado e empresário Dalirio Beber vai assumir uma cadeira no Senado Federal. Até 2018 ele vai completar o mandato do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), vítima de um infarto fulminante ontem (10), em Joinville, Santa Catarina.
Dalírio Beber é do PSDB, tendo presidido, inclusive, o partido no Estado. Tem 66 anos, é formado em Direito e atua empresarialmente no Vale do Itajaí. Ele sempre esteve aliado a Luiz Henrique desde as primeiras negociações entre PMDB e PSDB em 2002.
Fontre: Ércio Bemerguy