Bocão Ed. 1041

b1PEGOU PESADO

O vereador Dayan Serique, que apoiou Jatene e Helenilson Pontes, pegou pesado contra eles a favor dos professores. Dayan, embora tenha apoiado a dupla, não admite injustiça contra uma classe que trabalha e se dedica em educar o povo com sacrifício, pois recebe pouco e às vezes são humilhados por alunos. Jatene e Helenilson não estão nem aí para a educação, já estão formados, não precisam mais dos professores. O vereador Dayan bateu pesado na dupla, que não dá valor à educação.

b2OMISSÃO

Em um bate papo, algumas pessoas demonstraram revolta contra o comportamento de alguns vereadores que ficaram calados diante do descaso do prefeito Alexandre Von com Santarém. Falta remédio, falta dinheiro para conservação dos prédios, falta dinheiro para manutenção das ruas, falta iluminação pública. Porém, não falta dinheiro para pagar consultorias e assessoria jurídica com valores elevados, enquanto a Prefeitura possui vários advogados no quadro. Ou não conhecem as questões jurídicas ou esses valores estão indo para a filial da lava jato municipal. Falta seriedade com administração pública. O secretário Kiko, na Rádio Rural, disse que não tem dinheiro para trabalhar. Então, pede para sair Kiko. Está fazendo o que na Secretaria? Ganhando sem trabalhar e dormir? Ou está se aproveitando do cargo?

b3EXEMPLO DE SERVIDOR

Com muitos anos à frente da Delegacia do Trabalho em Santarém, Dr. Carlos Matos serve de exemplo para muitos servidores do Órgão. Competente, Respeitador, Dedicado e Humilde. Servidor com espírito público, sabe se relacionar com todas as classes sem se envolver. Dr. Carlos Matos merece honra ao mérito, pois ao longo dos anos de dedicação ao Ministério do Trabalho sempre agiu com imparcialidade e respeito com a classe empresarial e empregado. Parabéns Dr. Carlos, que esses novos auditores sigam seu exemplo.

b4TURISMO

O prefeito Alexandre Von tirou da Secretaria de Turismo uma profissional competente, Dra. Irene Belo e colocou um político profissional que até agora não disse o que veio fazer. Entende-se que a Secretaria de Turismo passou a exercer um comitê político, uma preparação da Secretaria para 2016. Alexandre já começou a tirar os técnicos para dar lugar a políticos para tirar vantagem pensando no futuro.

b5CUIDADO LIRA!

O ex-deputado Lira Maia ainda exerce grande liderança em Santarém e região. E em conversa com várias pessoas para saber quem seria o melhor prefeito para Santarém, os nomes de Lira Maia e Maria do Carmo constam nas preferências, porém, Lira Maia disparou e o nome de Alexandre nem foi citado pelo povo. Lira Maia e Maria do Carmo não podem ficar fora da próxima eleição, pois foram os gestores que mais trabalharam por Santarém.

b6CUIDADO LIRA! 2

Estamos presenciando pessoas que choravam por Lira Maia, hoje o traíram, virando as costas achando que Alexandre é o todo poderoso. Lira vem aí com força e apoio de políticos fortes, como o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Márcio Miranda, que possivelmente venha a Senador com apoio de Jatene. Lira já tem as fotos dos traidores e como não guarda rancor, perdoa e entrega a Deus o futuro deles.

b7CONSULTOR MUNICIPAL

Chegou à minha mesa um bilhete onde pede que eu investigue a situação de um consultor de licitações pago pela prefeitura de Santarém, que recebe supostamente o valor de R$ 60 mil por mês para direcionar ou administrar licitações. Não estou aqui acusando, são suposições que serão investigadas, já que na carta, informa que um conhecido empresário com seu grupo político apresenta várias empresas que levam sempre as licitações. A pessoa pede que os Ministérios Público Federal e Estadual, investiguem as verbas recebidas pelo Estado e pela União para evitar farra com dinheiro público, se for realmente verdade.

b8PROFESSORES

Recebi uma carta de um professor, que pediu para não ser identificado com medo de represália, se reportando assim: “Tenho acompanhado com bastante preocupação as ações de repressão realizadas por estados governados pelo PSDB, principalmente quando o objetivo é coibir professores. No Pará, os professores são humilhados e desprestigiados, uma classe que educa, forma profissional e disciplina e, não são reconhecidos. Por serem servidores públicos, alguns políticos e secretários profissionais pensam que somos submissos. Somos servidores do Estado e não do Secretário e Governador. Semana passada a Polícia Militar goiana não poupou violência contra os professores; em São Paulo, durante as manifestações, os policiais da tropa de choque armados até os dentes ficaram o tempo todo provocando professores, até que alguns “Mascarados” resolveram invadir a Secretaria da Educação e a Polícia Militar, generalizando, como sempre, agiu com rigor desnecessário contra professores desarmados…

PROFESSORES 2

…No Paraná, outro Estado governado pelo PSDB, eu vi cenas que pareciam filmes de guerra, onde centenas de professores foram agredidos, alvejados por balas de borracha no rosto e ainda mordidas por cachorros. A ação tucana contra professores aparentemente tem se tornado algo pessoal, onde tais governantes rotularam os mestres como comunistas ou simplesmente manifestantes. Senhor Governador, toda greve é política, os professores estão promovendo são manifestações exigindo o direito de serem respeitados, de serem tratados de maneira digna, querem o direito constitucional da greve, que tem sido duramente reprimida pelas ações autoritárias com propaganda enganosa como foi a nota publicada na imprensa pelo secretário Helenilson…

b9PROFESSORES 3

…Os governos tucanos têm se postado como ditadura disfarçada de democracia, estão virando as costas para os princípios de seu próprio partido, estão manchando a memória de Mário Covas e Franco Montoro, fundadores do PSDB e também um dos melhores governadores. Estão esquecendo a sua história e escolheram os professores como alvo de suas ações autoritárias e antidemocráticas. O secretário Helenilson não possui experiência como político e nem como gestor público, não respeita a classe. Queremos ser tratados como professores e não como empregados do Secretário e do Governador”.

Por: Emanuel Rocha

16 comentários em “Bocão Ed. 1041

  • 16 de maio de 2015 em 07:05
    Permalink

    A CLASSE DE VEREADOR EM SANTAREM, NÃO SERVE PRA NADA, OS QUE ESTÃO DO LADO DO PREFEITO NÃO FAZEM NADA, OS QUE ESTÃO CONTRA SE TENTAR FAZER ALGO NÃO CONSEGUE, POIS SÃO MINORIA; NO MEU PONTO DE VISTA NÃO PRECISAMOS DE VEREADOR.

    Resposta
  • 15 de maio de 2015 em 09:11
    Permalink

    Nossos professores merecem respeito. O secretario Helenilson não entende nada de educação, nunca acumulou cargo no executivo não tem experiência e nem conhecimento para assumir uma pasta como a educação. Se ele fosse bom na profissão dele, porque trocou se como político não fez nada. Com secretario é ele bom sem fazer nada.

    Resposta
  • 15 de maio de 2015 em 08:42
    Permalink

    Esse prefeito Von, não esta com nada. Não acredito que ele tem coragem de disputar novamente a prefeitura. Vai perder feio. Não sabe administrar e nem escolher seus assessores.

    Resposta
  • 15 de maio de 2015 em 08:27
    Permalink

    Concordo com o bocão. Dr.Carlos do Ministério do Trabalho, é um excelente servidor. Se todos fossem assim, o Ministério do Trabalho estava bem servido. Não é autuando que ser torna um bom servidor. Bocão tem outro servidor de boas qualidades. O auditor Waldel. Parabéns bocão pela homenagem.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 18:38
    Permalink

    Dr. Carlos Matos , realmente exemplo de servidor .

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 17:13
    Permalink

    O Helenilson não é capacitado para estar à frente da educação. Ele não sabe tratar os professores com respeito. Ao invés de pagar o salário retroativo dos professores, o que é direito garantido, ele prefere gastar com propagando na tentativa de enganar o povo, sobre propostas de salários absurdas. Mas o povo não é ingênuo, se o Helenilson não quer pagar o retroativo que é direito liquido e certo, como poderia ele fazer uma proposta de mais de 5 mil reais para professor em início de carreira? Absurdo é darem esse cargo aquém não está preparado.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 17:03
    Permalink

    Vereador Dayan, parabéns por defender nossa classe. Estamos esperando por vc, mas como o senhor apoio o senhores Jatene e Helenilson, pensávamos que tinha abandonado os colegas. Obrigada por nos defender.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 16:28
    Permalink

    Esse vereador Matias, não sabe nada de turismo. Ele não é técnico a senhora Irene é técnica e sabe tudo de turismo. Alexandre está olhando a politica, e não o turismo. Alexandre se perdeu.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 15:25
    Permalink

    Nossa classe merece respeito, não tem esse Helenilson não tem capacidade para assumir secretaria nenhuma. Muito fraco.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 15:23
    Permalink

    Dayan, saiu de cima do muro, gostei ele defender nossa classe. Parabéns vereador. Ele que ajudou Jatene e o Pontes, agora viu que eles não estão com nada.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 15:10
    Permalink

    Bocão quente. Bate mesmo bocão tu tá certo.

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 15:02
    Permalink

    ESSE DAYAN É MEIO DOIDO DÁ CABEÇA, UMA HORA SAI A FAVOR, BABA O OVO DO JATENE E DEPOIS DÁ-LHE A PORRADA…
    ESSE É O CARA PRA SE CONFIAR, ADOOOOOOOORO

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 14:45
    Permalink

    Santarém já ta na merda,isso todo mundo sabe.
    Vamos analisar: o Alexandre continuando no poder, não faz mal aos planos de Maia
    Maria não virá agora,pq quer pegar a certeza da prefeitura novamente, e essa certeza será qdo o Von sair…apesar de ter pisada de elefante em Santarém.
    Então se Alexandre não se render ao querer do Maia, o Maia vai colocar um pra disputar e vai dar de tudo pra elegê-lo…
    Façam suas apostas…

    Resposta
    • 14 de maio de 2015 em 14:54
      Permalink

      ENQUANTO ISSO MARIA DO CARMO OBEDECE AS ORDENS DO IRMÃO EVERALDINHO: CALMA NÃO É TUA HORA!!!

      Resposta
      • 14 de maio de 2015 em 15:20
        Permalink

        os caras podem ser o que for, mas tem articulação política, coisa que falta pro prefeito e tem de sobre na família Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *