GESTÃO CURUAENSE INAUGURA MAIS UMA ESCOLA NA REGIÃO DE VARZÉA

Destaque para a prefeita Adriana Pereira da Silva, secretário de educação Charles Mattos e vice Francisca Pereira, entregando mais uma escola na região de várzea
Destaque para a prefeita Adriana Pereira da Silva, secretário de educação Charles Mattos e vice Francisca Pereira, entregando mais uma escola na região de várzea

A prefeitura municipal de Curuá – PMC, que tem na sua titularidade a prefeita Adriana Silva e a vice-prefeita Francisca Pereira de Almeida, continua construindo e inaugurando escolas na região de várzea. Desde o início do ano, a gestão municipal vem entregando ao corpo docente e discente em todo o interior do Município, estabelecimentos de ensino dentro dos padrões do Ministério de Educação – MEC.

Dentro dessa filosofia de trabalho, foi entregue a 5ª escola na região do grande Paraná-Miry. A mesma foi reformada e reinaugurada no dia 05 de maio de 2015, composta de 01 sala de aula, secretaria, copa e cozinha, banheiros. A mesma vai atender a pré-escola e ensino fundamental, com capacidade para 35 alunos. Além disso, por tratar-se de região ribeirinha, o empreendimento foi infraestruturado com 01 (um) trapiche para que alunos e professores possam ter melhor conforto e acessibilidade.

Destarte, cumprindo o rito de descerramento de fita simbólica, o ato solene transformou-se em momento de felicidade, alegria e realização. Na oportunidade, as lideranças comunitárias, professores e a clientela escolar, ficaram deveras agradecidas com a Prefeita que prometeu e cumpriu, com sua promessa de campanha, e plataforma de trabalho.

Em homenagem à comunidade de Santana, o estabelecimento de ensino recebeu o mesmo nome.

PORTO HIDROVIÁRIO – NOTÍCIA BOA: O governador Simão Jatene liberou recursos para construção de um terminal hidroviário para o município de Curuá. Por conta disso, como contrapartida do Município, o poder público municipal enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores para que o referido poder libere uma área de 4.500 m². A previsão do início do empreendimento do porto de embarque e desembarque de cargas e de passageiros, dar-se-á tão logo os trâmites legais e/ou burocráticos forem concretizados.

DEFESA CIVIL: Segundo informações da instituição em epígrafe, doravante vai mudar a regra do auxilio humanitário. Detalhe, os ribeirinhos que forem funcionários públicos, aposentados, pensionistas, e que possuam razoável situação financeira, não terão mais direito aos benefícios por ocasiões dos fenômenos atípicos. Informes dão conta que a medida é de cunho imparcial, já que, objetiva tão somente atender apenas as pessoas carentes. E não todos os ribeirinhos afetados pelas enchentes. Essa medida chegou como uma bomba, desagradando os moradores de várzea, uma vez que, quem não é cadastrado e beneficiado se sente excluído do programado governo federal.

DIAS DAS MÃES: A gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Soraya Marques Chayb, professora Nazaré Pereira, parabeniza todas as mães curuaense pela passagem do seu dia da rainha do lar ocorrido no dia 10 de maio de 2015. A mesma suplica à Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo que derrame muita saúde e felicidade a todas as mães do Brasil e em especial as curuaenses.

LEGISLATIVO: No dia 13 de maio de 2015, por falta de quórum não teve sessão. Fizeram-se presentes no referido Poder os seguintes vereadores: Diego – PSDB, Waner – PV, Xuxa – PT e Izolina – PTB. No referido dia compareceram à Casa do povo, a Prefeita e sua vice. Destarte, o Título IV do art. 62 do regimento interno, versa que a partir da hora fixada para o início da sessão, com a presença mínima de 1/3 (um terço) dos vereadores que compõem a Câmara, o presidente declara aberta a sessão, com duração de 45 minutos. O art. 47 do capitulo I – título III, específico das sessões, elenca que com 1/3 de vereadores o Poder pode receber documentos, expedientes e projetos. Com uma premissa, os pares não podem deliberar. Então, com 4 (quatro) vereadores, o regimento determina e é claríssimos que seja efetuada a sessão ordinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *