Thompson Mota

t1RECONHECIMENTO

A competitividade na área profissional é grande e mesmo desempenhando um bom trabalho muitas mulheres carregam a frustração pela falta de reconhecimento. Às vezes, tudo que elas recebem é um “parabéns” por uma tarefa bem realizada. Mas o elogio dificilmente vem acompanhado de uma promoção, aumento de salário ou benefício. Em alguns casos, essa falta de reconhecimento é decorrente do fato de que a mulher ainda é vista como inferior ao homem no mercado de trabalho. Não são poucas as que desempenham as mesmas funções e ganham menos. A razão para mulheres que são bem qualificadas não conseguirem êxito profissional é seu comportamento. Quando as mulheres são mais abertas e femininas, geralmente são vistas como frágeis. E, quando agem de forma oposta, muitas vezes são consideradas agressivas e rudes.

RECONHECIMENTO II

Por causa dessa cultura, o equilíbrio comportamental e emocional é mais exigido não apenas pela chefia, mas também por outras mulheres. O comportamento no ambiente profissional é a chave para que muitas alcancem o destaque que procuram. No entanto, em busca de sucesso, algumas exageram e acabam se desequilibrando emocionalmente. Muitas, após serem alertadas a respeito de alguma falha, começam a chorar na frente de todos. Esse desequilíbrio demonstra fraqueza e despreparo. Entretanto, se mesmo depois de reavaliar o seu comportamento nada acontecer, é importante analisar se a política da organização em que você trabalha oferece aquilo que você almeja. Se você chegar à conclusão de que o problema não está em você, talvez seja o momento de procurar um lugar que lhe traga a satisfação pessoal que tanto deseja. Pense nisso!

t2PODER DA PALAVRA

As palavras afagam, mas podem machucar. Elas são verdadeiras armas e podem influenciar tanto para o bem quanto para o mal. Possuem força para destruir sonhos, reduzir a coragem e exterminar os desejos. Mas também têm potência para acalmar e até curar. As palavras são como o fogo: podem iluminar ou queimar., depende da forma como são usadas. O que você expressa, seja por meio de palavras, seja pela escrita, é o reflexo do que você pensa. O seu pensamento é responsável por determinar as suas falas, ações e decisões. Por isso, quem mantém bons pensamentos facilmente vai propagar conteúdos saudáveis e assertivos. Há quem diga que, quando negativa, a palavra é carregada de ressentimentos.

PODER DA PALAVRA II

Os efeitos desse uso nocivo podem ser devastadores no corpo e na mente, pois prejudicam o raciocínio, o processo de formação das imagens no cérebro e até a comunicação. A longo prazo, essa negatividade gera ansiedade, estresse, mau humor e insegurança. E pode até matar. Diariamente em conversas rotineiras ouvimos vozes embebidas de uma forte negatividade e que determinam previamente o fracasso do ser humano. Frequentemente, as pessoas pronunciam frases como “não consigo ser feliz”, “nasci para sofrer” ou “as coisas nunca dão certo comigo”. Normalmente, essas pessoas são desmotivadas e não compartilham palavras afirmativas. Elas carregam consigo pensamentos tristes e derrotistas. Se você é assim, talvez seja a hora de melhorar a sua autoconfiança e rever a qualidade dos seus pensamentos. Pense nisso!

t3DIPLOMA?

O final da graduação é motivo para alívio e comemorações. A sensação é sempre de dever cumprido e de realização por ter concluído mais uma etapa estudantil. Apesar disso, o diploma de nível superior não é o fim da jornada, mas o ponto de partida para uma carreira profissional que pode (e deve) ir além do seu trabalho de conclusão de curso (TCC). Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a graduação deixou de ser um diferencial e se tornou um item necessário no currículo. Para se destacar, o profissional recém-formado precisa buscar conhecimentos que complementem a sua formação. O estudo Inserção dos jovens no emprego formal: uma abordagem de fluxo, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que a pouca experiência e a baixa qualificação podem empurrar os jovens para empregos mais instáveis.

DIPLOMA? II

Portanto, quanto maior a aptidão, melhores são as oportunidades encontradas. Mas aptidão e experiência não vêm de uma hora para outra. Por onde começar, então? Ter planos e objetivos ajuda a não perder o foco. Imagine onde quer estar daqui a cinco anos e estabeleça o seu plano de carreira. Dedique-se a adquirir conhecimentos que contribuam para que você conquiste os seus objetivos a médios e longos prazos. Se você ainda não sabe exatamente qual especialização quer fazer, não fique acomodado, esperando a ideia chegar. Procure cursos de curta duração ou de extensão, que possuem baixo custo e carga horária reduzida, para ampliar o seu leque de conhecimentos. Muitas vezes, o conteúdo de um curso rápido pode ajudá-lo a direcionar o seu interesse na área e facilitar na hora de escolher qual pós-graduação você deve fazer.

t4CIÚME

O ciúme nasce de uma desconfiança e pode gerar ansiedade e brigas. Ele está presente na vida de muitos casais e, para algumas pessoas, significa prova de amor e preocupação. Entretanto, qual é o limite entre o verdadeiro zelo e a obsessão?Na China, o ciúme descontrolado levou um jovem a uma atitude prejudicial à saúde da namorada, segundo relatou o site do jornal Daily Mail com informações do site chinês The People’s Daily. A jovem chinesa Yan Tai, de 20 anos, era bem magra quando começou o relacionamento com You Pan, de 25 anos, assumidamente ciumento. Para evitar que Yan chamasse a atenção de rivais, o namorado a estimulou a comer cada vez mais. A jovem aceitou aumentar a ingestão de comida para agradar ao namorado.

CIÚME II

You Pan passou a oferecer cafés da manhã, almoços e jantares fartos à moça, além de acordá-la durante a madrugada para oferecer lanches. O objetivo era deixá-la menos atraente e garantir que ela ficasse sempre ao lado dele. Em apenas dois anos, Yan Tai passou de 44 quilos para mais de 90 quilos – ou seja, ela dobrou de peso. O jovem também pensou em comida ao pedir Yan em casamento. Ele levou a moça na rua onde ficam os restaurantes favoritos do casal e deu a ela um buquê de bombons. Embora pareça engraçada, a história do casal chinês mostra que o ciúme pode levar o ser humano a tomar medidas cruéis e egoístas. Cuidado, ciúme pode ser doença.

CÂNCER DE MAMA (Foto)

Você fez um auto-exame nas mamas e sentiu um nódulo estranho? Muitas vezes, o primeiro pensamento que vem à mente é que pode ser câncer. Não é para menos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, as taxas de mortalidade pela doença nas mamas continuam elevadas. Isso porque, em muitos casos, o mal ainda é diagnosticado tardiamente. Porém, algumas alterações funcionais que estão relacionadas a dores, nódulos e adensamentos mamários são comuns e não são consideradas malignas. Elas aparecem em mais de 50% das mulheres durante a idade reprodutiva, sendo que as fumantes têm mais chance de apresentar os problemas. Seguem algumas alterações comuns das mamas, para o seu conhecimento, mas é fundamental ressaltar que, diante de qualquer sintoma, você deve consultar um médico que irá esclarecer se o incômodo é algo simples ou mais sério.

MOTINHAS

A imposição de severas restrições financeiras aos programas sociais do governo federal – o Fies, cortado em 50%;, Minha Casa, com dívida de R$1,2 bilhão com empreiteiras e indefinição quanto a contratos novos; e o Pronatec, com início das aulas adiado por dívidas de quase R$ 1 bilhão com instituições de ensino – dão a tamanho da encrenca em que se meteu o governo Dilma. XX O Ministério Público do Estado ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Santarém, no oeste paraense, para garantir a implantação de um abrigo para idosos em situação de risco ou abandono. Segundo o MPE, a ação foi proposta após tentativas de firmar um ajuste de conduta com a prefeitura. XX O Brasil tem 67 milhões de mães, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. Dessas, 31% são solteiras e 46% trabalham. Com idade média de 47 anos, 55% das mães pertencem à classe média, 25% à classe alta e 20% são de classe baixa. Pouco mais de um terço dos filhos adultos (36%) ajudam financeiramente as progenitoras. XX O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) – condenado no mensalão e preso pela Operação Lava Jato – afirmou à CPI da Petrobrás que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que colocou Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento. XX Ouvido em Curitiba por parlamentares da CPI, o ex-presidente do PP afirmou que “só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem”. Eis que aparece um político com coragem de denunciar o Luladrão, esse bandido já deveria estar na cadeia. Tenho dito! XX O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para dia 19, terça-feira, a votação pelo Plenário do Senado do nome de Luiz Edson Fachin para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Renan demonstrou contrariedade ao ser questionado sobre a intenção do governo de pedir urgência e fazer a votação ainda está semana. Acredito que o indicado por Dilma Guerrilheira não passa no senado. XX A campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Santarém, começou no dia 4 e segue até o dia 22 de maio e pretende imunizar 80% do público alvo. A vacina disponibilizada na rede pública garante imunidade contra três subtipos do vírus determinados pela Organização Mundial da Saúde, como A/H1N1, A/H3N2 e tipo B. Todas devem ser aplicadas anualmente. XX Parabéns a Belterra que completou 81 anos. Com um território de 4.398,419 km², Belterra fica localizada na Região Metropolitana de Santarém. O município foi fundado em 1934 e é o sonho concretizado do empresário norte-americano Henry Ford. Sua elevação à categoria de cidade só ocorreu em 1995. Oti Santos foi o primeiro prefeito eleito pelo povo. XX Nesta sexta-feira (15) a pedida é o Bar Umboralá do amigo Roosevelt. Marechal Rondon com Curuá-una. Excelente pedida. XX Amanhã, sábado, tem Garapeira Ypiranga do amigo Cacheado, vamos lá com a Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa, Bela Dalila e Poderosa Beatriz. Fui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *