Homem morre após tomar choque elétrico
O fato aconteceu por volta das 21:30 de quinta-feira, 14/05, o senhor Raimundo Soares da Silva, 73 anos, eletricista, morador da Rua Rosa Passos, bairro do Santíssimo, em Santarém, morreu com um violento choque elétrico ao tentar instalar uma central de ar condicionado em uma residência. Segundo informações de familiares, ele tinha 40 anos de profissão e estava habituado a esse tipo de serviço. Testemunhas informaram que ele deixou fios desencapados encostando na grade de sustentação da máquina e ao tocá-la sofreu a descarga elétrica caindo morto.
Ainda de acordo com depoimento de familiares, “Porronca”, como era conhecido o velho eletricista, também sofria de problemas cardíacos e pode ter influenciado na sua morte repentina.
Pelas imagens colhidas no local se percebe que o eletricista não usava EPIs (Equipamentos de Proteçao Individual), obrigatórios em trabalhos de alto risco como esses. Isso por si só, pode colocar o proprietário da casa e contratante do serviço em apuros com indenizações para a família do morto.
Após a chegada do socorro e a observação de que nada mais podia ser feito, ele foi levado ao CPC Renato Chaves para a necropsia.
Fonte: RG 15/O Impacto e Edy Portela