Acadêmico de Fisioterapia é assassinado em Belém
O jovem Lucas Silva da Costa, estudante de fisioterapia de 19 anos, foi morto durante um assalto na madrugada de sábado (23), durante um assalto a um ônibus. Seu corpo foi sepultado às 9h de domingo (24).
O velório ocorreu na tarde de sábado em uma capela no centro de Belém.
O crime que chocou a sociedade paraense aconteceu quando Lucas e outros estudantes estavam em um ônibus que iria para um projeto comunitário em Algodoalzinho, no município de Magalhães Barata, nordeste paraense.
O veículo foi invadido por dois assaltantes que roubaram os pertences dos alunos, antes da fuga um deles disparou contra Lucas. O estudante chegou a ser socorrido e foi levado para um hospital particular na avenida Almirante Barroso, mas não resistiu e morreu.
PARENTES E AMIGOS LAMENTAM MORTE DE UNIVERSITÁRIO: Parentes, amigos e colegas do estudante Lucas Silva da Costa, de 19 anos, que morreu após ser baleado em um assalto na madrugada de sábado (23) utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao jovem e dar apoio aos familiares dele.
“(…) Afirmo com toda a certeza, meu primo não merecia este fim, ele era um jovem bom, estava indo para o interior ajudar os menos favorecidos, era dedicado a família, a namorada, era cheio de luz e espalhava a alegria por onde passava. E é assim que eu vou me lembrar dele pra sempre, a metade do meu casadinho, galego” escreveu no Facebook Carolina Sodré, prima de Lucas.
Colegas de universidade também manifestaram a dor da perda. “Estou imensamente triste por ele, que cheguei a conhecer, pela família, mas em especial sua mãe que é uma amiga querida. Lamentável!”, escreveu a internauta Riane Reis.
“É de uma tristeza enorme, que nossos corações estão doendo por mais uma perda inigualável. Só Deus pra confortar a todos os amigos e familiares!”, completou Fernanda Silva Correa através da rede social.
Outros internautas que não conheciam o jovem também mostraram o pesar pelo homicídio do rapaz, lembrando ainda o sentimento de insegurança no Estado. “Até quando, Senhor, teremos que passar por isso? Quantas vidas mais serão interrompidas nas mãos desses monstros? Meus sentimentos aos familiares do Lucas Silva da Costa”, afirmou a internauta Natalia Barbosa.
Os colegas de classe de Lucas marcaram para esta segunda-feira (25) um ato em homenagem ao estudante, a partir das 9h40, em frente à universidade particular em que ele estudava, localizada na avenida Alcindo Cacela.
“Todos que tiverem como levar flores, fotos, cartazes ou objetos simbólicos levem e coloquem na entrada do bloco F, onde será montado um mural. Na hora do intervalo, estaremos reunidos na entrada e faremos uma oração, e todos os alunos estarão de preto, simbolizando o luto pela partida do nosso amigo”, escreveu Gislayne Carvalho no Facebook.
Fonte: DOL
É de se lamentar….