Câmara de Santarém completou 186 anos de fundação
No dia 01 de junho de 1829, foi instituída em Santarém, a Câmara Municipal, tendo como primeiro presidente o Padre Raimundo José Auzier e mais seis vereadores que assumiram a importante missão de lutar pelos interesses da Vila. Desde então, a Câmara Municipal de Santarém vem lutando para melhorar a qualidade de vida da população. “De lá pra cá são 186 anos de lutas e conquistas”, enfatizou Reginaldo.
Em homenagem a essa data tão importante, o vereador Reginaldo Campos (PSB), na sessão de segunda-feira 01/06, no uso da tribuna, falou das conquistas da Casa de Leis em favor do povo. “O parlamento santareno representa o desejo de uma cidade melhor, com a missão de fiscalizar o Poder Executivo, para que o mesmo possa cumprir com o seu papel constitucional”, destacou o Vereador.
“Essa instituição vai permanecer, nós vereadores vamos um dia deixar de existir, mas esta Casa vai continuar defendendo sempre os interesses e a honra do nosso povo, portanto, merece receber os parabéns do povo santareno e de nossos vereadores”, relembra.
Falando de sua atuação como presidente da Câmara, o Vereador diz que esta é uma responsabilidade muito grande e também um privilégio que Deus lhe concedeu, de poder contribuir com os debates que essa Casa tem desenvolvido em favor dos santarenos.
De acordo com Reginaldo, ainda há muitos desafios pela frente, referindo-se a data comemorativa, e o Município sozinho não pode fazer, por isso é necessário que a Câmara cobre a participação dos governos estadual e federal. Com os benefícios alcançados vem também a qualidade de vida da população de Santarém, com ruas asfaltadas, saneamento básico, água na torneira de todos, além da geração de emprego para que os pais de família possam criar seus filhos com dignidade, na Pérola do Tapajós.
Fonte: RG 15/O Impacto e CMS
Que tal a nossa operosa e incansável Câmara trabalhasse para colocar placas de identificação das ruas de Santarém? Afinal, desde 1829 a Pérola do Tapajós não é mais uma aldeota de 3 ou 4 ruelas !