Cosanpa deixa santarenos sem água
Na sessão plenária de segunda-feira 01/06, a vereadora Ivete Bastos (PT) sugeriu, que uma equipe de vereadores se desloque até Belém, para ouvir o governo do Estado e a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em busca de respostas pelo drama da falta de água que está assolando a população santarena.
“Sem água a população não pode fazer o alimento, não pode tomar banho”, e de acordo com a Vereadora, já há um grande número de pessoas reclamando que faltou até no trabalho por conta disso. “A Cosanpa está desrespeitando a população de Santarém, já que em quase todos os bairros está ocorrendo a falta de água”, disse Ivete Bastos.
A Vereadora quer respostas por parte do governo do Estado. Ivete recorda que às vésperas da eleição o Governador mandou colocar máquina, mandou abrir vala, para ampliar o serviço de abastecimento de água, e recebeu verba para isso, “mas a verdade é que depois disso a água foi embora e até onde tinha já não tem mais”, indigna-se.
CONCESSIONÁRIAS SÃO CONVIDADAS PARA ESCLARECER A CRISE DE ÁGUA EM SANTARÉM: O vereador Rogélio Cebuliski (PSB), falando sobre a falta de água no Município, anuncia uma reunião, marcada para esta terça-feira, às 15hs, na Câmara. Para a reunião foram convidados; o gerente da COSANPA em Santarém, o representante da Celpa e várias lideranças comunitárias, que devem discutir os motivos da falta de água em Santarém.
“É falta de água todo dia, e a desculpa é sempre a mesma, peças que não tem para reposição, a falta de energia que vem queimando equipamentos. Temos que dar um basta nesse problema”, indigna-se o Vereador.
Cebuliski, afirma, ainda, que as duas empresas concessionárias foram convocadas para a reunião, pois ambas, tem responsabilidades com o Município e devem prestar contas dessa situação.
Fonte: RG 15/O Impacto e CMS
muito desvio de dinheiro
Falta de gestão e respeito com eleitores e cidadãos que cumprem com os pagamentos de impostos e contas mensais…falta de peças já virou disco furado…