Ex-presidiário é preso após estuprar menino de 7 anos
Homens do Grupamento Tático prenderam no domingo (28), o elemento Ivanilson da Silva Oliveira, de 22 anos, acusado de estuprar um menino de 7 anos de idade, no bairro do Santarenzinho, em Santarém, Oeste do Pará.
A Polícia informou que o estupro aconteceu por volta das 17 horas de domingo, às proximidades de um campo de futebol conhecido como “Campo do Vasco”. A mãe do menor disse à Polícia, que seu filho saiu por volta das 16 horas para ir ao campo de futebol onde seu irmão estava jogando bola. No meio do caminho, o suspeito agarrou o menino, levou para um matagal para praticar o crime e depois fugiu.
O delegado Germano do Valle Filho, em contato com nossa reportagem, informou que Ivanilson é ex-presidiário e tinha saído da Penitenciária na sexta-feira onde cumpria pena pela prática de roubo. Ele foi preso e reconhecido pela vítima. Após ser ouvido em depoimento, a Polícia Civil mandou Ivanilson de volta para o presídio.
O menor foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém, onde recebeu atendimento e continua internado.
FUGA NA PENITENCIÁRIA: Mais uma fuga aconteceu na Penitenciária de Cucuruná, em Santarém. A fuga foi registrada na manhã desta segunda-feira (29) e, a assessoria de comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que os presos fugiram usando duas cordas artesanais chamadas de “teresas” para escapar das celas. Ainda segundo a Susipe, não há confirmação sobre a quantidade de foragidos.
Fonte: RG 15/O Impacto, com foto de Elias Junior