Coluna Impacto

c1ESCÂNDALOS EM ALENQUER

A administração de Flávio Marreiro (foto), em Alenquer, vai de mal a pior. São escândalos em cima de escândalos. Vamos citar apenas alguns: O sorteio das casas do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” está beneficiando somente afilhados e parentes do Prefeito, secretários e de vereadores da situação. Na Secretaria de Saúde quem está à frente é um Vereador que está licenciado e que foi preso tempos atrás de posse de um carro roubado, bem como não tem remédios para hipertensos e nem para pessoas com diabete, além de material para fazer preventivos; também não tem água nos bebedouros e nem copos descartáveis. Foi dada uma liminar pela Justiça e o Prefeito terá que chamar os aprovados em concurso público e demitir os temporários. Os vereadores da oposição denunciaram no MPE nepotismo na Prefeitura, pois os principais cargos são ocupados pela cunhada do Prefeito, esposa de Vereador, parentes de secretários e outros apadrinhados. As obras da UBS e da UPA estão paradas por falta da contrapartida do Município. As quadras esportivas, que recebem verba federal, também estão paradas por falta de repasse do Município.

ESCÂNDALOS EM ALENQUER II

Nos bairros Nova Esperança, Independência, Santa Rita de Cássia, Planalto e Residencial Luís Quesado, o Município cobra a taxa de água, só que foi criada uma Lei na Câmara em 2007, onde todos os moradores devem pagar essa taxa no banco, porém, esse dinheiro estava sendo pago diretamente na Secretaria de Agricultura. O MPE foi acionado e um Promotor Público deu o flagrante, levando os envolvidos para a Delegacia de Polícia, mas com ajuda do Prefeito, que pagou a fiança, todos foram liberados. Isso aconteceu há três meses e até agora o inquérito não foi concluído. No Ramal do Cujubim tem uma máquina da Secretaria de Obras (um trator FD 9) que está há 7 meses abandonada. Outro fato que está chamando atenção da população, é que somente uma empresa ganha as licitações de todas as obras do Município. Muito estranho. Estamos investigando.

c2DESCASO COM CPI

A CPI da Câmara Municipal de Itaituba instaurada para apurar denúncias de irregularidades administrativas no âmbito da merenda escolar e FUNDEB já está na reta final, após a convocação de vários secretários e diretores na gestão da prefeita Eliene Nunes (foto), que desde o início dos trabalhos da CPI sempre tentou desqualificar a mesma. Na tarde de terça-feira (14) a CPI ouviu a secretária municipal de educação Uzalda de Miranda, que a exemplo dos demais secretários disse desconhecer as denúncias formuladas pela CPI, inclusive afirmando que todas as despesas contraídas com aquisição de merenda com transporte escolar são legítimas. Já na oitiva de quarta-feira, dia 15, marcada para às dez horas da manhã, a prefeita Eliene Nunes, numa atitude de não está de fato respeitando os trabalhos da CPI, não compareceu, sendo enviado à Comissão apenas um ofício assinado pela Procuradoria onde de maneira vaga e subjetiva, sem uma justificativa plausível, informa que a Prefeita não pode se fazer presente devido a impossibilidade jurídica da convocação estar prejudicada. Os membros da CPI interpretam o ofício da Prefeita como um descaso e falta de respeito em relação ao Poder Legislativo, como um todo.

VISITA ILUSTRE

Prefeito Alexandre Von recebeu na manhã de 4ª feira (15), na sede do Executivo Municipal, o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Câmara Hermosa, e diretores da empresa pública espanhola Tragsa. Durante a reunião, foi discutida a retomada das obras de habitação no Município de Santarém, como o Residencial Moaçara. No Residencial, são 1.880 unidades de apartamentos em prédios de quatro andares. A obra estava paralisada desde o final do ano de 2013. Além de habitação social, a empresa manifestou o interesse em investir em outras áreas do Município, como a área ambiental na parte de processamento e beneficiamento de resíduos sólidos. A Tragsa também executará a obra macro de esgotamento sanitário e o prolongamento em 225 metros da orla fluvial.

c3ITAIPU NORTE

A Itaipu Norte, concessionária Scania no Oeste do Pará, convida a todos para fazer parte da família Scania. Venham conhecer nossos planos de consórcio e financiamentos. Para maiores informações: Arthur Miranda (93) 99209-1391 e 98112-2938 ou pelo e-mail Arthur.miranda@itaipunorte.com.br.

c4RETOQUES

O padre Sidney Canto (foto) lança, nesta sexta-feira (17), livros sobre a o teatro e centro histórico de Santarém. O evento aberto ao público será na Casa da Memória, localizada na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap), a partir das 17h. * Segundo Padre Sidney Canto, a obra “Os primórdios do teatro em Santarém” trata de uma síntese da história do teatro na cidade desde a época do trabalho missionário dos Jesuítas, passando pelo tempo do Império e chegando à República até a destruição do “Theatro Victoria” (na década de 1960). A obra também destaca a importância da contribuição local para a arte cênica apresentada nos palcos santarenos. * O livro “Sobre o Centro Histórico de Santarém” trata-se de um artigo que nasceu de uma conversa com o universitário Paulo Botelho. A obra faz uma análise da ocupação humana, das construções, ruas, modificações e destruições no chamado centro histórico da cidade. Cada obra contém 40 páginas, ilustradas com fotografias e desenhos antigos de Santarém. * Prefeito Alexandre Von, em contato com a coluna, disse que ainda no segundo semestre deste ano, serão entregues as casas do Residencial Salvação. * Começou a funcionar na terça-feira (14/07), a sinalização semafórica no cruzamento da Rua Uruará com a Avenida Gonçalves dias. A SMT cumpre uma programação de melhoria da sinalização semafórica e a cada ponto instalado, a área também é dotada de sinalização horizontal e vertical. A próxima ação será a substituição da sinalização do cruzamento da Avenida Magalhães Barata com a Rua Icoaraci Nunes. * A reinauguração do Centro Cultural João Fona, que estava marcada para esta sexta-feira (17/07), foi transferida para o dia 31/07. * Senador Flexa Ribeiro, em recente discurso no Senado Federal, lançou o nome do professor Sebastião Dantas como pré-candidato do PSDB a prefeito do município de Aveiro. Um bom nome e, com certeza, cairá como uma luva nas graças dos eleitores aveirenses, pois a atual administração está sem credibilidade e levando o Município à falência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *