NEWS – ATUALIDADES
MINERIM!!!
Minerim chegou na zona e falou pro gerente:- Hoje tô afim de um gay. Tem um bão aí?- Aqui não tem os gays, só mulheres, respondeu o gerente.- Não?? Uai, hoje eu quiriamemo era um gay, právariá, um “trem” diferente… pago mil real.O gerente, ganancioso, chegou pro leão de chácara da zona, que era um negão fortão de dois metros de altura, faixa preta em karatê, judô, jiu-jitsu, tae- kendo, boxe, briga de rua, pancadaria, vale tudo, capoeira e assalto a mão armada e falou: – Vamos tomar o dinheiro desse mineirinho otário. Vou dizer que você é gay, vc entra pro quarto com ele, pega o dinheiro, arruma uma confusão, dá um pau nele e depois rachamos a grana.O mineirinho entrou pro quarto com o negão trancou a porta e logo começou a pancadaria.De fora só se ouvia barulho de cama quebrando, espelho rachando, batidas na porta, na parede, no teto… Passaram-se quarenta minutos nessa peleja, todo mundo na expectativa do lado de fora, quando a porta se abriu, sai o mineirinho arrumando as calças falando: – Brabim ele, né??Quiria dá não…!!!
—————————————————–
AGORA BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 60 PAÍSES SEM VISTO.
Estamos com boas notícias! Segundo a matéria do site Portal Administradores, o site de Viagens Mundifez um levantamento dos países que os brasileiros não precisam de visto. O Brasil e a Geórgia realizaram no último dia 11 de março um acordo bilateral para liberar a entrada de turistas de ambos os países sem a necessidade do visto, permissão legal de entrada em qualquer local estrangeiro. “Porém, fica as suas burocracias referente a permanência do turista. Isso varia de país para país. Agora sem burocracia ( exceto:nos países do Mercosul, onde os brasileiros podem entrar somente com a carteira de identidade). A não exigência de visto também não significa burocracia zero. Alguns países podem exigir a apresentação de certas garantias, como confirmação de hospedagem, passagem de volta e comprovante de que possui dinheiro suficiente para se sustentar no país durante a permanência. Lembre-se também de que a não exigência de visto é válida para viajantes com previsão de estada temporária (geralmente, o prazo para permanência sem visto é de três meses, mas isso varia de país a país). Entradas para estudo, trabalho ou residência definitiva exigem vistos específicos. Os viajantes de plantão podem embarcar sem medo nos 66 países logo abaixo, mas sempre se precavendo com suas exigências. Segundo o Itamaraty:África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia, Guiana, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano, Venezuela
—————————————————–
PROJETO PREVÊ LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE POR BALSA QUE TEM FUNÇÃO DE PONTE.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei (PL) 8312/14, que passa a exigir licitação para prestação de serviços de transporte de passageiros, de veículos e de cargas, por meio de balsas que ligam uma cidade a outra, uma rodovia estadual a uma rodovia federal, um município brasileiro a um país fronteiriço e outros casos semelhantes, em que a balsa exerce a função de uma ponte.Atualmente, as empresas que operam nesse mercado necessitam apenas de uma autorização para seu funcionamento, o que permite, segundo o autor da proposta, deputado Diego Andrade (PSD-MG), abuso nos preços cobrados, precariedade nos serviços ofertados e ajuda a formação de cartéis, fortalecendo um lobby político que trava a construção de pontes.Na opinião do autor, o processo de licitação vai garantir a transparência necessária e possibilitará maior fiscalização dessas empresas por parte do poder público.Normas de segurança
Além disso, a licitação também permitirá estabelecer algumas regras comuns para prestação desse serviço, definindo normas de segurança, tarifas, cláusulas de rompimento e de vencimento de contrato, além de assegurar a livre concorrência de forma igualitária.Em várias regiões do Brasil, o serviço de balsa é o único meio para chegada de alimentos, medicamentos, serviços públicos, correspondências e claro, para o transporte de carros e pessoas que querem ir de um ponto a outro, sendo inclusive, importante para o desenvolvimento econômico de vários municípios. TramitaçãoA proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia); de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.Fonte: Agência Câmara
—————————————————–
BOPE X DOUTOR!!!
Um Doutor dirigia distraído quando, num sinal PARE, passa sem parar, mesmo em frente a uma viatura do BOPE. Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão – Policial – Boa tarde. Documento do carro e habilitação. Doutor – Mas porquê, policial? Policial – Não parou no sinal de PARE ali atrás. Doutor – Eu diminuí, e como não vinha ninguém… Policial – Exato. Documentos do carro e habilitação. Doutor – Você sabe qual é a diferença entre diminuir e parar? Policial – A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE deve parar completamente. Documento habilitação. Doutor – Ouça policial, eu sou Doutor e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei, proponho-lhe o seguinte: se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa. Policial – Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Doutor? O Doutor desce e é então que os integrantes do BOPE baixam o cacete, é porrada pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada, etc. O Doutor grita por socorro, e pede pra pararem pelo amor de DEUS.
E o Policial pergunta: Quer que agente PARE ou só DIMINUA ?
—————————————————–
LIÇÃO DE VIDA!!!
Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
– Você recebeu alguma bolsa na escola? – o jovem respondeu – Não.- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?- Sim – respondeu ele.- Onde é que seu pai trabalha?- Meu pai faz trabalhos de serralheria.O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.O Diretor lhe disse:- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?O rapaz respondeu:
– Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje… Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.O diretor disse:- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de “Tenho direito” e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande… Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.