Anciã assassinada com golpes de terçado
Uma grande movimentação no Hospital Santo António chamou atenção de quem passou pela frente, devido ao crime bárbaro que aconteceu na madrugada de quinta-feira (30), no Ramal Colônia Nova, no município de Alenquer, na região da Calha Norte.
A senhora identificada como Belmira Ferreira Miranda, de 65 anos, foi barbaramente assassinada com vários golpes de terçado pelo corpo, dentro de sua própria casa. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a anciã ainda chegou a travar luta corporal com o assassino, antes de ser morta.
A neta de Belmira Miranda, de 10 anos de idade, que estava na residência, contou à Polícia que o homem entrou na casa, desferiu vários golpes de terçado em sua avó e depois fugiu do local, não levando nenhum objeto da residência. Há suspeitas de que a criança tenha sido vítima de abuso sexual por parte do assassino.
A Polícia está colhendo informações e já montou equipes que estão à procura do assassino frio e cruel.
Dona Belmira, com era conhecida, era mãe do empresário Rosivan, proprietário de uma empresa comercial no bairro da Luanda.
EXTRAÇÃO ILEGAL DE ARGILA: Pescadores associados a Colônia de Pescadores Z-28, no município de Alenquer, registraram e denunciaram a extração de argila no Lago do Uruxi. Eles alegam que donos de cerâmicas de outras cidades estão retirando o material de forma ilegal de uma área que é utilizada para pesca no período de cheia do rio. Nos registros feitos é possível ver embarcações, balsas e uma máquina pesada retirando material que fica embaixo d’água, o que segundo os pescadores camufla os impactos ambientais, que só poderão ser observados com clareza no verão, quando o nível do lago diminuir.
A categoria afirma que ao sair do local, as embarcações também atingem a vegetação que fica próximo ao manancial. “É uma coisa que preocupa, principalmente para o pescador. Eles informaram que havia uma balsa no lago e quando chegamos, ela ainda estava no local. Não é a primeira vez que a colônia de pescadores é procurada e comunicada sobre o problema”, informou o representante da Z-28, Janelson Nogueira.
O Lago do Uruxi fica a poucos minutos do centro de Alenquer. A maioria das pessoas que pescam no lago é dos bairros Bela Vista e Fazendinha. Eles reclamam que desde que a extração começou na área os peixes estão desaparecendo. “É uma devastação muito grande do lago. O local era muito bom, a gente pegava muitos peixes e hoje em dia não está dando mais. É preciso ir muito longe conseguir o pescado”, conta o pescador Domingos Mota. Com informações de Frank Oliveira.
Por: Edmundo Baía Junior
Égua meu, tá pegando mesmo!