Homem acusado de plantar notícia falsa sobre acidente
Uma brincadeira de mau gosto foi postada esta semana pelo cidadão Janicélio de Sousa nas redes sociais, dando conta de um acidente envolvendo um ônibus escolar do município de Juruti, no oeste do Pará.
De forma irresponsável, o referido cidadão afirmava que 16 pessoas tinham morrido, causando pânico e preocupação na maioria da população, pois muitas pessoas têm parentes e amigos que residem no interior. Comprovada a mentira de Janicélio, que é uma prática comum dele, houve repúdio total da população que ficou indignada de ver como uma pessoa pode brincar com a vida alheia.
Acredita-se que Janicélio fez a publicação propositadamente a mando de pessoas que fazem oposição ao governo do prefeito Marco Aurélio, uma vez que no mesmo dia da publicação da mentira, várias pessoas foram vistas em frente ao hospital de Juruti, entre elas uma Vereadora e uma ex-Secretária municipal.
A população de Juruti está revoltada com este cidadão que fica caluniando pessoas de bem a mando de pessoas que usam o aludido indivíduo para expressar seus fracassos e frustrações. Janicélio responde a vários processos judiciais, a maioria por calúnia e difamação, sendo que em alguns ele já foi condenado.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: RG 15/O Impacto