Cáritas recebe documentário com denúncias de construção de portos em Santarém
Nesta quinta-feira, 20, os participantes do encontro Inter Regional da Cáritas Brasileira participam de uma roda de conversa com moradores do bairro Pérola do Maicá. O assunto principal e que faz parte da programação do encontro que acontece no Seminário São Pio X, é o projeto de construção de portos no Lago do Maicá.
Durante a conversa, será lançado um documentário que denuncia as consequências ambientais e sociais que a construção de portos graneleiros e de agrotóxicos causará aos moradores dos bairros próximos ao lago. Muitos moradores serão expulsos de suas casas.
A Pastoral Social da Diocese de Santarém e associações de moradores de vários bairros também denunciam outros projetos de construção de portos que destruirão praias como Maracanã, Pajuçara, Maria José, Ponta de Pedras, e, provavelmente Alter do Chão, e a maioria da população de Santarém não tem conhecimento desta situação.
O encontro desta quinta-feira será no barracão da Associação de Moradores do Bairro Pérola do Maicá, localizado na Av. Maicá, ao lado da Escola Municipal Pérola do Maicá, às 08h30.
Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom