Amazônia News
MOJUÍ DOS CAMPOS
O Município caçula do estado caminha rumo ao desenvolvimento sustentável. O prefeito Jailson Alves – PSDB cuida da cidade com amor e por isso, sua administração ganha apoio dos munícipes. O governo trabalha com uma sustentação política forte, baseada nos bons princípios éticos e administrativos. O Prefeito vence as dificuldades buscando apoio e força no Poder Legislativo, bem como, nas bases comunitárias. A limpeza e a iluminação pública caminham juntas, na busca do embelezamento da cidade e no bem-estar dos munícipes. Há deficiências, principalmente na área da saúde, mas o Prefeito trabalha diuturnamente na busca incessante de resolvê-las.
MONTE ALEGRE
O dito popular: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” está iluminando a mente de alguns vereadores, que já estão ensaiando cumprir nossas previsões de que, o “prefeito” Zé Costa – PT vai provar o gosto amargo da traição. O dito cujo é um sujeito egoísta, invejoso, capaz de tudo pelo poder. Ele é o Prefeito, mas quem governa são os vereadores, que determinam o que deve ser feito; ou seja, nada para o povo e tudo para eles e elas. A real situação é vergonhosa! Os vereadores viciados no poder, também são cobras de várias cabeças e logo, vão comer um aos outros e vão deixar o “Prefeito” chupando… O secretário de educação “Joãozinho do PT” enfrenta rejeição popular, por conta de sua péssima gestão. O PT em decadência perde filiados e simpatizantes, enquanto filia e emprega votos de cabestros. Mas a mudança vem com a esperança. 2016 vêm ai!
BELTERRA
Poder Legislativo
O Município atravessa um período de imensas dificuldades; administrativas, financeira e políticas em todas as áreas. O vereador Betão – PMDB parabenizou a ação de saúde realizada no hospital municipal pela equipe do hospital Círio Libanês e solicitou apoio dos pares para a situação da segurança pública nas comunidades à margem da BR-163, que enfrentam assaltos à mão-armada em plena luz do dia. João do Mel – PV criticou a falta de ações das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo. A pior situação é vista na área da saúde. O vereador Frank Landy – DEM denunciou a falta de medicação básica no hospital municipal; disse que são distribuídas apenas 30 fichas/semana para consultas médicas e que existe apenas um médico para atender os munícipes. Criticou, também, a falta de transporte escolar para atender alunos das comunidades balneárias de Pindobal e Porto Novo.
SANTARÉM
Caso de saúde pública
Moradores da Travessa Carajás, entre Borges Leal e Agripina de Matos, no Bairro do Caranazal, vivem diuturnamente respirando ar poluído, oriundo das poças de águas servidas acumuladas na via pública, que prejudicam a trafegabilidade de veículos e de transeuntes. No meio da via existe uma fossa sem tampa que transborda 24 horas. É mais um caso de falta de saneamento básico na cidade e os moradores esperam que o Poder Público, através de seus secretários de Infraestrutura ou Meio Ambiente, confirmem in loco a denúncia e tomem as devidas providências, para em curto prazo solucionar o problema e melhorar a qualidade de vida dos contribuintes.
VAMOS REFLETIR UM POUCO:
A caridade é o resumo de todas as virtudes, é o caminho que conduz à felicidade!
A VOZ DO POETA
EU SOU DO TEMPO – PARTE II
Autor: Edmundo Baía
Sou do tempo do chibé,
Do mingau de farinha,
Do candeeiro, do lampião e da lamparina,
Sou do tempo da roupa engomada e da arcanforina.
Sou do tempo do torrador de café,
Do cachimbo de barro e do pilão,
Sou do tempo que a gente tomava benção dos pais,
E depois lhe beijava o rosto e a mão.
Sou do tempo que o pescador usava remo,
Da tarrafa de linha de algodão,
Do tempo que a gente comia, junta de boi com feijão.
Sou do tempo da cartilha do ABC do ditado e da tabuada,
Do tempo da datilografia e da serenata à namorada…
Sou do tempo da admissão, da primeira comunhão,
Sou do tempo da calculadora de manivela,
Do cachimbo de barro e do pilão,
Sou do tempo do torrador de café,
Do desconfia,
Valendo bolo na mão.