Com o tema ‘Santarém diz não ao preconceito’, Semana da Pátria é aberta oficialmente no Município
Foi aberta na terça-feira (01/09), a Semana da Pátria em Santarém. Desfilaram 12 escolas, públicas e privadas, e os Programas da Semtras, Semjel e Semed. A programação oficial conta com desfiles descentralizados, na área urbana e na zona rural, o desfile cívico-militar do dia 07/09 e o tradicional Festival de Bandas e Fanfarras, que ocorre nos dias 08/09 e 09/09.
O prefeito Alexandre Von destacou que o tema deste ano remete à reflexão contra qualquer tipo de preconceito.
“Essa é uma boa oportunidade para eliminar todas as formas de preconceito que possam existir e, também, possamos transmitir bons exemplos para nossas crianças e jovens, que hoje estão homenageando a nossa Pátria”, disse o prefeito.
A programação descentralizada da Semana da Pátria prossegue nesta quarta-feira, com 18 escolas. A concentração é na Praça do Santíssimo. O percurso será na Travessa Professor José Agostinho, entre Ismael Araújo e Tocantins. A dispersão aconteceu na Avenida Tocantins. Os desfiles começam às 07h30.
ORDEM DOS DESFILES
Abertura: coordenação de Educação Física Escolar da SEMED, acompanhados pelo Clube dos Desbravadores
01-UMEI Santana
02 – Centro Educacional João de Barro – SEARA
03 – Centro Educacional Ângelus
04 – E.M.E.IF Alberico Mendes Nóvoa
05 – Centro Educacional Cebolinha
06 – E.I.E.F Tia Aninha
07 – Centro Educacional Pequeno Anjo
08 – E.P.I.E.F Luz do Saber
09 – Centro Educacional Cantinho Infantil/Jardim das Letras
10 – Centro Educacional Infantil Leãozinho
11 – E.M.E.IF Irmã Leodgard Gausepohi
12 – E.E.E.F. Gonçalves Dias
13 – E.M.E.I.F. Profª Hilda Mota
14 – E.M.E.I.F. Aderbal Tapajós Caetano Corrêa
15 – E.M.E.I.F. Padre Manuel Albuquerque
16 – E.M.E.I.F. Maria da Conceição Figueira Cardoso
17 – E.E.E.F.M. Profª Romana Tavares Leal
18 – E.E.E.F.M. Frei Othmar
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Santarém informa que ainda não foi notificada oficialmente da decisão da Justiça Federal sobre a balneabilidade das praias em Alter do Chão, mas reitera que já está providenciando a fixação de placas de identificação, com previsão de conclusão para a próxima sexta-feira (04/09), não apenas nas áreas consideradas impróprias para banho (escadaria e nas saídas das galerias pluviais), mas, também, nas áreas consideradas próprias, no entorno do Lago Verde e nas demais áreas apontadas no Estudo de Balneabilidade realizado pela UFOPA e divulgado à sociedade santarena no último dia 12/08.
Além dessas medidas, continua valendo o Decreto Municipal que proíbe a ancoragem de embarcações que não tenham tratamento adequado de seus dejetos.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS