POPULAÇÃO XIMANGA APLAUDE PELOTÃO DOS EXCLUÍDOS EM ALENQUER
No dia 7 de setembro milhares de alenquerense foram a Avenida Benedito Monteiro ovacionar e aclamar os participantes do 10º GRITO DOS EXCLUÍDOS, versão 2015. O referido movimento há 20 anos se proliferou em todo território nacional. A manifestação democrática objetiva tão somente, reivindicar e chamar a atenção das autoridades para a carência da população, tais como: resgate de cidadania, exclusão, violação de direitos, descumprimento das leis e solução para as demandas.
No caso específico do município de Alenquer, o protesto aglutinou e/ou reuniu uma legiãode pessoas de todas as idades. Ou seja, teve como base de apoio, a sociedade civil organizada, crianças, vereadores que não compactuam com a injustiça, médicos, professores, alunos, trabalhadores, profissionais liberais e idosos. A expressão dos manifestantes, nitidamente aflorava o repúdio, a revolta e a indignação pelos absurdos que acontecem no município de Alenquer protagonizado pela classe política.Excepcionalmente, o grito demonstrouatitude de bravura, heroísmo, honradez e solidariedade,para com servidores públicos oprimidos, aviltados e maltratadospelo governador Simão Jatene e pelo prefeito Flávio Marreiro, respectivamente.
A dura realidade é que o Município ximango de forma generalizada encontra-se mergulhado num caos sem precedente e jamais visto em toda sua história. A incompetência, a inércia e o marasmo, em salvas exceções, está contribuindo para que o sentimento patriótico esteja transformando em fúria e indignação. Em resumo, quem tradicionalmente tinha o hábito de na Semana da Pátria fazer alusão e/ou reverenciar vultos que deram suas próprias vidas pela Independência do Brasil, ou assistir exposições de belas alegorias, desfiles garbosos da clientela escolar, nos últimos anos o foco principal ficou para o pelotão do Grupo dos Excluídos. O mesmo recebe aplausos. Enquanto que os políticos inescrupulosos recebem vaias.
Esse triste cenário depõe contra o bom nome da Princesa do Surubiu.
FUTRIMANGANDO: Estamos deveras agradecidos e lisonjeados pela repercussão em vários veículos de comunicação do município de Alenquer, redes sociais, Rádio Ximango da Amazônia e aos vereadores que levaram para o Poder Legislativo, a matéria da última edição deste conceituado jornal, do qual tenho a honra de ser correspondente. Denunciamos na íntegra imagens vergonhosas e chocantes da comercialização de camarão nas calçadas. O poder público por sua vez, não propicia o mínimo de dignidade aos vendedores ofertando-lhes um lugar decente e seguro. O assunto abordou principalmente, o constrangimento que passam os pescadores vendendo o crustáceo, a céu aberto e na poeira. Como se tratou de um assunto de grande relevância, o vereador Ddzinho – SD foi muito feliz quando levou o assunto para ser discutidos pelos seus pares. O mesmo espera uma resposta imediata da Vigilância Sanitária e do poder público, pois deixou centenas de pessoas estarrecidas.