Projeto Viva a Vida é homenageado na Câmara de Santarém
A gerente de marketing e coordenadora do projeto Viva a Vida, Rogéria Almeida esclarece que o Viva a Vida, é a realização de um sonho que começou em 2003 e objetiva principalmente o combate ao uso e ao tráfico de drogas, não só em Santarém, mas na região Oeste do Pará, por meio da cidadania, da melhoria na qualidade de vida e especialmente através da informação, levada aos bairros da cidade.
Segundo Rogéria, em 2015 foram alcançados mais de 130 mil pessoas atendidas na região urbana de Santarém, durante os 13 anos do projeto, tanto na área da cidadania, saúde, esporte e lazer e conhecimento.
De acordo com a gerente de Marketing do STC, no ano de 2016, será levado para a 14ª edição, um formato diferente, para que a exemplo do que foi em 2015, o projeto possa atender ainda mais regiões periféricas, de planalto e quiçá, regiões ribeirinhas do município de Santarém.
Reconhecimento: Para a diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Maia, a homenagem prestada pela Câmara ao projeto Viva a Vida é um reconhecimento de extrema importância.
“A Câmara Municipal de Santarém é a casa do povo, aqui estão seus representantes legítimos e para nós do STC, vermos o projeto Viva a Vida receber essa homenagem do Poder Legislativo, é realmente gratificante, o que nos motiva a continuar”, destaca Vânia Maia.
A diretora executiva do STC aproveitou a oportunidade para agradecer à vereadora Ana Elvira Alho (PT), autora do pedido da sessão especial e a todos os vereadores, “que estão hoje homenageando o Sistema Tapajós de Comunicação, pela realização do Viva a Vida.
Vânia Maia enfatiza que o projeto tem alcançado seu objetivo que tem como foco principal o combate ao uso e tráfico de droga. “Mas nós também levamos muitos serviços, através dos nossos parceiros à comunidade”, comemora a diretora do STC.
A diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação entende que dessa forma o STC, através do projeto Viva a Vida, faz a sua parte no cumprimento da função social, fazendo o bem às pessoas.
Requerimento: A autora da proposição da sessão especial, vereadora Ana Elvira Alho (PT), disse que a sessão especial foi motivada pela grandiosidade do projeto para toda a Santarém e a sua importância, quando entra nos bairros carentes, prestando serviços de extrema relevância, nas áreas sociais, da saúde, como na cidadania com palestras educativas, transformando vidas e ajudando a população a crescer e melhorando a vida de muitas pessoas.
Para Ana Elvira Alho, o projeto Viva a Vida é um exemplo a ser seguido, “de uma empresa que entende muito bem de responsabilidade social, de amor ao próximo e de cidadania”, concluiu.
Excelência na área social: O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Reginaldo Campos (PSB), disse que o Poder Legislativo sente-se honrado em prestar a homenagem ao projeto Viva a Vida do Sistema Tapajós de Comunicação, que segundo ele, faz um trabalho de excelência na área social, como determina à legislação brasileira, que as empresas dêem a contrapartida para a sociedade.
Para Reginaldo Campos, o Sistema Tapajós de Comunicação (STC) é uma organização que todos os anos oferece esse serviço social, oportunizando aos santarenos entretenimento, valorização de sua cidadania. “O Viva a Vida é um grande projeto, que entre outros, facilita a aquisição de documentos, nem sempre fáceis de adquirir, além de aproximar as instituições da sociedade”, reconhece Campos.
O combate às drogas e ideologias que possam prejudicar a sociedade, com orientações através das palestras proferidas, “faz ser o Viva a Vida, um excelente projeto, que merece o reconhecimento e respeito do Poder Legislativo santareno”, enaltece Campos.
O presidente da Câmara disse não ter dúvidas de que projetos similares devem ser recomendados a outras empresas não só em Santarém, mas em todo o Oeste do Pará. “Precisamos copiar bons projetos, para que a população possa ser mais bem assistida”, aconselha campos.
A sessão especial em homenagem ao Projeto Viva a Vida do Sistema Tapajós de Comunicação encerrou às 11h30, com apresentações culturais, participação da Banda do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), seguido de um coquetel oferecido aos convidados.
Fonte: RG 15/O Impacto e CMS